26/07/19

Dragões Diário 26-07-2019

É hoje que nasce a FC Porto TV, o novo meio de comunicação do FC Porto. Trata-se de um canal para já disponível através de uma aplicação que pode ser instalada em dispositivos móveis Android ou iOS, onde serão concentrados vários tipos de conteúdos relacionados com o clube – neste momento, estão disponíveis 170 horas de vídeos.

O jogo de apresentação do plantel principal, que se realiza amanhã frente ao Mónaco, vai ser transmitido em directo para todo o mundo através da FC Porto TV. Essa é uma das grandes vantagens do canal: a possibilidade de os portistas assistirem facilmente a jogos em directo a partir de qualquer ponto do planeta onde haja ligação à internet.

Em breve, a FC Porto TV incluirá ainda um conjunto de conteúdos premium, que serão pagos. O objectivo é incrementar a produção de conteúdos do canal e complementar a oferta de matérias relacionadas com o clube que estão e continuarão a estar disponíveis gratuitamente, em meios como o site fcporto.pt, o Porto Canal e a própria FC Porto TV.

101 anos depois do lançamento do primeiro jornal oficial, Porto Sportivo, o FC Porto continua a inovar na comunicação e na relação com os adeptos. O clube tem agora um canal de televisão generalista (Porto Canal), um canal de streaming (FC Porto TV), uma revista mensal (Dragões), uma newsletter diária (Dragões Diário), um site (fcporto.pt), páginas nas redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter) e duas aplicações (a do clube e a do Museu).

Ontem foi dia de regresso ao Olival e de sessão de trabalho vespertina para o plantel, que tem em vista o jogo de amanhã com o Mónaco. Loum e Osorio realizaram treino condicionado e foram os únicos jogadores com o nome inscrito no boletim clínico.  

Os campeões nacionais de andebol viajam hoje para Estugarda, na Alemanha, onde vão realizar um estágio durante dez dias. Djibril M’Bengue prevê um período importante para a equipa crescer e preparar-se para enfrentar os objetivos da nova temporada, que passam por vencer o campeonato, cujo sorteio se realizou ontem, e mostrar a qualidade do andebol português na montra europeia.

Sem comentários: