03/06/19

Dragões Diário 03-06-2019

A época brilhante do FC Porto Sofarma terminou de forma histórica e o nosso clube já pode gabar-se de ter feito a dobradinha no andebol. Depois do terceiro lugar na Taça EHF e do título de campeão nacional, o coletivo portista ergueu a Taça de Portugal e consumou a tão desejada dobradinha, algo que os Dragões nunca tinham conseguido. Na final, um golo de Fábio Magalhães nos últimos segundos derrotou o Águas Santas (31-30).

Um dos grandes obreiros do magnífico trajeto do FC Porto Sofarma em 2018/19 foi Magnus Andersson: É uma época que nunca iremos esquecer. Após o difícil triunfo na final da Taça de Portugal, o treinador sueco deixou elogios ao trabalho desenvolvido pelo grupo, que resultou na conquista dos dois títulos mais importantes em Portugal e numa grande campanha europeia: Foi extraordinário o que fizemos.

A equipa de Sub-15 do FC Porto foi derrotada pelo Sporting (3-0), no Olival, no clássico referente à 9ª e penúltima jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores C. À entrada para a última ronda, na qual o Sporting recebe o Tondela e o FC Porto se desloca a Coimbra para defrontar a Académica (9 de junho, 11h), os lisboetas somam 22 pontos, mais dois do que os Dragões.

Sem comentários: