03/04/19

Dragões Diário 03-04-2019

Apesar de irreconhecível, como Sérgio Conceição reconheceu no final, o FC Porto voltou ontem a Braga para confirmar o apuramento para a final da Taça de Portugal. Danilo fez o golo do empate (1-1) e fechou as contas da eliminatória (4-1) que deixa os azuis e brancos à espera de adversário para o Jamor, a apurar no dérbi desta noite entre Benfica e Sporting.

Mesmo valorizando a passagem à final, Sérgio Conceição não gostou do que viu. Passeámos as camisolas, observou. Por isso, teria mudado oito jogadores, se pudesse. Antes dele, Danilo, o autor do golo, já tinha assumido que as alterações no onze não justificam a exibição, lembrando, ainda assim, que o objectivo principal foi conseguido.

Pouco mais de três horas antes de a bola voltar a rolar em Braga, os Sub-19 de Mário Silva garantiam, no Olival, a participação na final four da UEFA Youth League pelo segundo ano consecutivo. Ndiaye, Afonso Sousa e Gonçalo Borges fizeram os golos da vitória sobre o Midtjylland (3-0) e do Hoffenheim-Real Madrid desta tarde sairá o adversário das meias-finais.

Nos quartos de final da Taça EHF o adversário será o Saint Raphael, de França. O FC Porto ficou a sabê-lo durante a manhã de ontem, e cerca de 12 horas depois, já à noite, venceu o Belenenses (34-26) no Dragão Caixa, fechando a qualificação para a final four da Taça de Portugal. Diogo Branquinho, com sete golos, foi o melhor marcador.

Quase a completar a quinta época consecutiva no Dragão Caixa, Rafa renovou contrato até 2022 e reconheceu no acto um motivo de orgulho e a oportunidade para continuar numa das equipas mais fortes do mundo, que é também aquela que o viu crescer.

Sem comentários: