21/02/19

Dragões Diário 21-02-2019

O FC Porto superiorizou-se ao Benfica num grande jogo de hóquei em patins, venceu por 5-3 e segurou a liderança isolada do campeonato, com mais um ponto do que o Sporting e a Oliveirense e mais 11 do que o rival de ontem à noite. Telmo Pinto, Rafa, Hélder Nunes (dois) e Reinaldo García marcaram os golos azuis e brancos.

Guillem Cabestany apreciou a exibição e destacou o ambiente do Dragão Caixa, que ajudou a superar os momentos menos bons no jogo. O treinador do FC Porto confirmou que era importante ganhar o clássico, mas sublinhou que os Dragões são líderes porque também triunfaram em pistas de equipas que não lutam pelo título. Domingo é preciso manter o nível em Tomar.

Amanhã é dia de jogo em Tondela, hoje é dia de acabar de prepará-lo e de projectá-lo em conferência de imprensa (12h30, Porto Canal), ontem foi dia de treino no Olival. Em poucas palavras, é assim que se resume a actualidade do plantel principal de futebol do FC Porto, que continua a registar quatro baixas por motivos clínicos.

Após o encontro com o Tondela e o desafio da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao Sporting de Braga, na terça-feira, haverá clássico com o Benfica no Estádio do Dragão. A data e o horário do jogo foram ontem divulgados pela Liga: 2 de Março, 20h30.

Em andebol, o FC Porto regressou da curta deslocação a Águas Santas com uma vitória por 33-29. Este triunfo, que teve Fábio Magalhães como um dos protagonistas (sete golos), foi o 16º consecutivo para o campeonato, prova que a equipa de Magnus Andersson lidera com três pontos de vantagem sobre o Sporting, que tem menos um jogo disputado.

João Rodrigues foi o melhor ciclista da W52-FC Porto na primeira etapa da Volta ao Algarve, que ligou Portimão a Lagos através de um circuito com quase 200 quilómetros. Para hoje está reservada uma tirada com 187,4 quilómetros entre Almodôvar e Fóia, o ponto mais alto da serra de Monchique e do Algarve.

Sem comentários: