17/02/19

Dragões Diário 17-02-2019

O FC Porto voltou finalmente ao Dragão para vencer o Vitória de Setúbal por 2-0 e garantir que terminará a 22ª jornada na liderança isolada da Liga.  Num jogo marcado pela estreia de Wilson Manafá como titular, os golos foram assinados por Herrera, a aproveitar um corte sadino após remate de Adrián Lopez, e Soares, na sequência de um cruzamento perfeito de Alex Telles.

Sérgio Conceição viu um jogo positivo e ficou satisfeito pela conquista de três pontos importantes. O treinador apreciou a mobilidade e disponibilidade com bola da equipa que dirige e sublinhou o espírito do grupo, que se manifestou numa forte reacção à perda. Em síntese: Os jogadores estão de parabéns.

O capitão Herrera sabia que era essencial vencer e destacou o bom jogo protagonizado por uma equipa que é uma grande família. Autor de uma assistência, Alex Telles mostrou-se feliz com a exibição, mas ainda mais contente com a vitória. O estreante como titular Manafá explicou que entrar no onze foi fácil, sobretudo graças aos colegas que o ajudaram a integrar-se.

Na agenda do plantel segue-se agora um dia de folga. O regresso ao trabalho está marcado para amanhã, às 11h, no Olival, onde a equipa poderá começar a preparar a deslocação a Tondela (sexta-feira, 21h15).

Os Sub-15 entraram a perder frente ao Sporting de Braga mas reagiram rápido e em força e conseguiram dar a volta ao jogo e vencer por 2-1. Os golos azuis e brancos, que pode ver ou rever aqui, foram marcados por Francisco Guedes e Gabriel Brás.

A equipa de andebol permanece em excelente forma e venceu ontem o Constanta, na Roménia, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da Taça EHF. 35-29 foi o resultado final de uma partida em que Miguel Martins brilhou com oito golos e cujo resumo pode ver aqui.

No Norte de França, a formação de hóquei em patins empatou a quatro bolas com o Saint-Omer e assegurou a qualificação para os quartos de final da Liga Europeia (marcaram Gonçalo Alves, Hugo Santos e Poka, que bisou). Os Dragões focam-se agora no campeonato e na receção ao Benfica, agendada para quarta-feira às 20h30.

Após a disputa da final four da Taça Hugo dos Santos, a equipa de basquetebol deslocou-se ao Barreiro para enfrentar o Galitos e venceu por 102-98. Os principais destaques individuais foram Will Sheehey (21 pontos), Sasa Borovnjak (18 pontos) e João Soares (17 pontos e 9 ressaltos).

Sem comentários: