12/01/19

Dragões Diário 12-01-2019

Ainda não terminou a segunda semana do ano e já aí está o primeiro clássico de 2019. A partir das 15h30, o FC Porto enfrenta o Sporting, em Alvalade, no jogo que encerra a primeira volta da Liga, e o objectivo da equipa é claro: conquistar mais três pontos e aumentar a vantagem sobre o segundo classificado, pela quarta jornada consecutiva.

Perante um rival que luta pelos mesmos objectivos, Sérgio Conceição espera que o FC Porto tenha capacidade para entrar bem no jogo e tornar a história do encontro favorável. O treinador recorda que depois do clássico ainda haverá 51 pontos em disputa, por isso, aconteça o que acontecer, ninguém ficará excitado com a vantagem no fim da primeira metade do campeonato.
O plantel principal viajou ontem para a capital, mas antes realizou um último treino sem novidades em relação à situação clínica dos jogadores.

Este fim de semana, ao contrário do que tem acontecido nos últimos tempos, entram em acção todas as equipas dos escalões mais jovens do FC Porto. A equipa B recebe amanhã o Vitória de Guimarães B, os Sub-19 jogam daqui a pouco com o Gil Vicente, os Sub-17 enfrentam o Tondela ao mesmo tempo e os Sub-15 têm dérbi da Invicta com o Boavista.

As equipas de andebol e de goalball tiveram esta semana uma experiência diferente e treinaram em conjunto no Dragão Caixa durante uma hora e meia.

Sem comentários: