23/12/18

Dragões Diário 23-12-2018

Com ou sem José Gomes, Sérgio Conceição espera um Rio Ave competente e competitivo, adjectivos que lhe parecem ser motivos de sobra para alertar o plantel sobre as dificuldades do jogo de hoje e resumir a complexidade da estratégia numa frase simples: Temos que ser o FC Porto e jogar para ganhar. A partir das 15h, fá-lo-á sem Otávio, que fica um mês de fora, e, quem sabe, com Danilo. Logo mais se verá, no último jogo do ano no Estádio do Dragão.

Enquanto Sérgio Conceição falava aos jornalistas no Olival, o FC Porto B ganhava por 2-0 em Pedroso e ainda lhe sobrava tempo para acrescentar mais um golo à vitória sobre o Sporting da Covilhã depois de terminada a conferência de imprensa. Romário Baró, Marius e Rúben Macedo marcaram e Rui Barros somou a terceira vitória consecutiva na Ledman LigaPro.

Poucas horas depois, já em Ramalde, os Sub-19 ganharam o dérbi com o Boavista (2-1) e mantiveram a liderança da série Norte do Nacional de Juniores A. Fábio Silva e Taddeus Nkeng fizeram os golos da equipa de Mário Silva.

À mesma hora (15h), no Dragão Caixa, Gonçalo Alves preparava-se para fazer um hat-trick e para se distinguir como o melhor jogador em pista na vitória do FC Porto sobre o Óquei de Barcelos (7-2). Hélder Nunes, Giulio Cocco, Poka e Rafa fizeram os golos restantes e ajudaram a dissipar todas as dúvidas sobre os efeitos da experiência argentina e da derrota na final da Taça Intercontinental.

Por uma vez nesta rubrica saímos do Grande Porto para lhe dizer que a nossa equipa de basquetebol foi ao Funchal vencer o CAB Madeira (95-70) e confirmar a qualificação para a final four da Taça Hugo dos Santos. Com 17 pontos, 5 ressaltos e 4 assistências, João Soares sobressaiu entre os Dragões, ainda que as exibições de Vlad Voytso e Diogo Araújo não tenham passado despercebidas aos olhos do treinador. 

O jogo da equipa de andebol era o mais acessível dos desafios do dia e o resultado demonstra-o claramente: o FC Porto recebeu e venceu o Fermentões por 44-17, Miguel Alves foi o melhor marcador do encontro, com sete golos, e os azuis e brancos de Magnus Andersson continuam na frente do campeonato.

Sem comentários: