21/12/18

Dragões Diário 21-12-2018

Há gestos que valem mais do que qualquer treino, jogo ou troféu. Ontem, Sérgio Conceição e quatro jogadores visitaram a ala pediátrica do Hospital São João, no Porto, e distribuíram força, sorrisos e presentes às crianças internadas. Herrera revelou-se emocionado, Felipe descreveu uma tarde abençoada, enquanto Óliver destacou os exemplos de força, energia e esperança transmitidos por quem luta para ultrapassar situações complicadas. Foi à Porto.

Pela mesma altura, Alex Telles passou pela Legião da Boa Vontade para distribuir cabazes de Natal destinados a famílias carenciadas. O lateral brasileiro sublinhou que os jogadores de futebol, pela visibilidade que têm, devem assumir um papel social importante: Não devemos ser apenas exemplos como atletas. Devemos ser sobretudo exemplos como homens.

Mais tarde, Jorge Nuno Pinto da Costa participou no habitual jantar de Natal promovido pela Comissão de Honra de Apoio à Candidatura. O presidente do FC Porto aproveitou a ocasião para criticar o estrangulamento do futebol por impostos e deixar uma garantia aos portistas: Vamos continuar a lutar e a tentar ser os melhores, para que a Avenida dos Aliados possa voltar a viver dias inesquecíveis como o 21 de Maio deste ano.

Sem novidades no boletim clínico, o plantel principal prossegue, no Olival, a preparação para o jogo com o Rio Ave. Não se esqueça que o encontro, já com lotação esgotada, está marcado para as 15h de domingo, por isso até poderá almoçar pelo estádio. A partir das 12h, não faltará animação na Praça do Dragão.

14 anos depois da segunda vitória azul e branca na Taça Intercontinental, Maniche esteve no Museu FC Porto para entregar o prémio que na altura recebeu por ter sido considerado o melhor jogador em campo. O antigo médio revelou que é sempre arrepiante visitar aquele espaço e justificou a doação: Achei que tinha lógica doar esta chave ao Museu para que todos os adeptos que têm orgulho nesse momento em que ganhámos a Taça Intercontinental a possam ver.

Sem comentários: