17/12/18

Dragões Diário 17-12-2018

O FC Porto fica a conhecer daqui a pouco o adversário nos oitavos de final da Liga dos Campeões. O sorteio arranca às 11h na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça, e os campeões nacionais já sabem que vão medir forças com uma destas sete equipas: Atlético de Madrid (Espanha), Tottenham (Inglaterra), Liverpool (Inglaterra), Manchester United (Inglaterra), Ajax (Holanda), Lyon (França) ou AS Roma (Itália).
 
Foi chegar, tentar descansar e treinar. Horas depois da 13ª vitória consecutiva, o FC Porto regressou ao Olival com o foco na 14ª, mas para isso terá de bater o Moreirense, no Estádio do Dragão, nos oitavos de final da Taça de Portugal (terça-feira, 20h45). Hoje há novo treino, às 17h, que antecede a conferência de imprensa de Sérgio Conceição (18h15).

Na 2ª jornada da 2ª fase do Nacional de Juniores B, os Sub-17 do FC Porto regressaram às vitórias frente ao Sporting de Braga (4-1), no Olival, com golos de Francisco Conceição (24m), Diogo Abreu (32m), Leandro Dias (50m) e Pedro Vieira (64m). Os Sub-15, por sua vez, também venceram o Sporting de Braga (2-1), mas no Minho, na 4.ª jornada da 2ª fase do Nacional de Juniores C. Joel Carvalho (57m) e Marco Cruz, de grande penalidade (70m), assinaram a reviravolta dos Dragões.

Foi mais do mesmo. O FC Porto jogou, por vezes até jogou melhor, a equipa de arbitragem inclinou a pista e no final, mesmo lá para o final do prolongamento, ganhou o Barcelona (5-4), que leva para casa a Taça Intercontinental de hóquei em patins. Em San Juan, na Argentina, um golo de Reinaldo García e um hat-trick de Gonçalo Alves não chegaram para garantir a vitória à terceira final disputada com os catalães no espaço de sete meses.

Diego Allende chegou ao Porto no final dos anos 80, bem a tempo de ganhar tudo o que havia para ganhar de Dragão ao peito, incluindo a Taça dos Campeões Europeus em 1990. O antigo hoquista, que abriu as portas sul-americanas para o hóquei portista, é agora um empresário de sucesso em San Juan, a cidade argentina que acolheu a Taça Intercontinental. O FC Porto passou a ser o meu clube, assume Diego Allende.

Sem comentários: