18/12/18

Dragões Diário 18-12-2018

A Roma, adversário que o FC Porto afastou no play-off de 2016, é agora o obstáculo a ultrapassar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, mas não a preocupação imediata de Sérgio Conceição, que ignorou olimpicamente a reacção de Francesco Totti ao sorteio e a convicção do antigo internacional italiano de que os romanos tiveram alguma sorte. Quando muito, a resposta saiu-lhe ao desafio, recuperando outros tempos e outras rivalidades, com um inesperado Força, Lázio!
 
A seu tempo falaremos da Roma, avisou e adiou Sérgio Conceição, que, como jogador, foi campeão italiano com a camisola da Lazio, o eterno rival dos giallorrossi de Totti. Aquilo que o levava ali, à sala de imprensa, era outro assunto: era o Moreirense, a Taça de Portugal, a intenção de assumir o jogo dos oitavos de final, que se disputa esta noite (20h45) no Dragão, e de eliminar uma equipa que até já ganhou na Luz.

Com intervalos competitivos minúsculos e a recuperar da vitória nos Açores, a Sérgio Conceição só sobrou tempo para reagir a tweets e retweets plantados para intoxicar a opinião pública e passar a imagem de que o FC Porto está a ser beneficiado. E para esse lixo comunicacional, sem rosto nem assinatura, o treinador só teve uma resposta: Estamos em primeiro porque somos os melhores. Somos a equipa mais forte, ponto. Fim de discussão.

O internacional português Romário Baró, médio da equipa B, renovou contrato até 2023 e confessou, no momento, a alegria enorme que é vestir a camisola do FC Porto. O jogador, de 18 anos, reconheceu ainda que 2018 está a ser um ano muito bom para ele e espera continuar a evoluir para ajudar o clube que defende.

A equipa de hóquei em patins, que perdeu a final da Taça Intercontinental na madrugada de segunda-feira, chega esta noite ao Porto triste com o resultado, mas satisfeita com o trabalho desenvolvido. Ontem, ainda em San Juan, na Argentina, Guillem Cabestany tinha poucas coisas a apontar à exibição e aos jogadores, e até observou que o FC Porto poderia ter ganho qualquer uma das três finais internacionais que perdeu com o Barcelona em 2018.

Sem comentários: