18/11/18

Dragões Diário 18-11-2018

Sérgio Oliveira, André Pereira, Bruno Costa, Diogo Leite e Diogo Costa nasceram num berço azul e branco, ainda eram crianças quando o Dragão nasceu, viram-no crescer e cresceram com ele. Sentados na bancada ou no relvado como apanha-bolas, assistiram de perto a alguns dos momentos que ficarão para sempre marcados na história destes 15 anos de vida, de tantas conquistas e alegrias, do estádio do FC Porto. Os cinco são filhos do Dragão.

Nem todos eles estiveram ontem de manhã no Olival, porque Bruno e os dois ‘Diogos’ estão na selecção Sub-21 e voltaram a falhar o treino, tal como os outros quatro internacionais. Sérgio Conceição voltou a chamar quatro ‘bês’ e ainda Fábio Silva, o jovem promissor avançado com idade de juvenil que joga nos juniores. Hoje é dia de folga, amanhã o plantel regressa ao trabalho.

Em hóquei em patins, houve remontada na Catalunha. O FC Porto somou uma importante e merecida vitória sobre o Reus: marcou primeiro e depois permitiu a reviravolta, mas acabou por vencer por 4-2. Giulio Cocco bisou, Rafa e Poka marcaram os outros golos dos portistas que agora contam seis pontos no Grupo C da Liga Europeia, que lideram a par com o Lodi, adversário na próxima jornada, a realizar a 1 de dezembro, no Dragão Caixa.

Hoje é a vez de entrar em campo a equipa de andebol, que também tem pela frente um desafio europeu, mas na Alemanha, diante do Magdeburgo, com quem vai discutir uma vaga na fase de grupos da Taça EHF. Não se esqueça de que pode acompanhar tudo em directo no Porto Canal, a partir das 14h, e de que os bilhetes para o jogo da segunda mão, daqui por uma semana, já estão disponíveis nos locais habituais.

No futebol de formação, os Sub-19 receberam e venceram o Beira-Mar por 5-2 e continuam na frente da zona norte da primeira fase do campeonato. Entraram praticamente a perder por dois, mas foram a tempo de dar a cambalhota ao marcador, com um hat-trick de Taddeus Nkeng, um golo de Cláudio Silva e outro de Juan Perea.

Sem comentários: