02/11/18

Dragões Diário 02-11-2018

Poucas horas depois da vitória sobre o Varzim, a quarta em quatro jogos de quatro competições, o FC Porto começou a preparar o regresso à Liga com todos a remar para o mesmo lado. O treino de ontem confirmou que só Aboubakar não entra nas contas do treinador para a Madeira e a conferência de imprensa de hoje permiti-lhe projectar o jogo de amanhã (18h) com o Marítimo. Para seguir no Porto Canal a partir das 12h.

Amanhã não é dia de clássico, amanhã é dia de clássicos. Ambos com o Benfica e ambos na Luz. Mas vamos por partes e por ordem cronológica. Primeiro o basquetebol, às 15h, e Pedro Pinto, que distingue a concentração - durante todo o jogo - como factor fundamental para poder regressar com a vitória. Depois o hóquei, às 19h45, e Rafa, que de lá quer sair na primeira posição.

É verdade, como Rafa diz, que um FC Porto-Benfica, seja em que modalidade for, é sempre um jogo especial, mas depois de bem feitas as contas, detectamos mais um clássico na agenda de sábado, porque no andebol um jogo com o ABC não tem outro nome. Aliás, essa é uma das razões por que Fábio Magalhães interpreta o desafio de Braga como um teste de exigência máxima. O central conhece bem os cantos à casa onde fez a formação e fala de um adversário muito bem organizado na defesa e com jogadores de qualidade no ataque. A partir das 15h, no Pavilhão Flávio Sá Leite, os Dragões jogam para ganhar.

Voltamos ao futebol para lhe dar conta das vitórias dos Sub-19 e dos Sub-15. Os mais velhos venceram o Feirense por 3-1, no Olival, e os mais novos foram acertar calendário à Régua com uma goleada (8-0) e um hat-trick de Frederico Reis.

Sem comentários: