18/10/18

Dragões Diário 18-10-2018

É à tarde que hoje tudo acontece para o plantel principal de futebol: treino no Olival às 17h00, 45 minutos depois de se dar início à conferência de imprensa em que Sérgio Conceição vai projetar o jogo com o Vila Real - os bilhetes estão disponíveis a partir desta manhã. Ontem, o treinador voltou a chamar ao trabalho quatro jogadores do FC Porto B, porque ainda não pôde contar com o contributo de nove dos internacionais e no boletim clínico continuavam a constar três nomes.

A deslocação de amanhã à noite a Trás-os-Montes, que marca a estreia na Taça de Portugal 2018/19, transporta-nos para o passado, reaviva histórias e protagonistas de tempos longínquos, quase seculares, que unem os dois clubes sediados na capital de dois dos distritos mais bonitos de Portugal.

No Dragão Caixa, o FC Porto esteve mais tempo na frente do marcador e não esteve longe de iniciar com uma vitória a participação na Taça da Europa de basquetebol, mas deixou-a escapar no prolongamento para os húngaros do Alba Fehervar (92-96). É difícil perder um jogo destes, desabafou Moncho López, que apesar de ter ficado insatisfeito com a parte final do encontro, atribuiu nota positiva à exibição da única equipa portuguesa que esta época marca presença nas competições europeias.

No futebol de formação, os avançados colombianos Ángel Yesid e Juan Perea fizeram a antevisão do jogo dos Sub-19 com o Gil Vicente, em Barcelos, neste sábado(15h). A missão é manter a liderança do campeonato, a mesma com que os Sub-17 se vão apresentar no Olival, no domingo (11h, Porto Canal), frente ao Leixões, tal como garantiram o treinador Tulipa e o médio Fernando Almeida.

Sem comentários: