16/10/18

Dragões Diário 16-10-2018

Faltam três dias para o FC Porto se estrear na Taça de Portugal  desta época e regressar ao Monte da Forca, o estádio do SC Vila Real onde os Dragões jogaram pela última vez há quase 27 anos. Na altura disputava-se a 4ª eliminatória da Taça (agora é a 3ª), e os azuis e brancos venceram por 4-0 com golos de Mihtarski (dois), Jorge Andrade e Toni.

Viajando até ao presente (ou melhor, ao passado muito recente), o plantel principal do FC Porto voltou ontem aos treinos no Olival, após um dia de folga, e retomou a preparação para a deslocação a Trás-os-Montes. A grande novidade da sessão vespertina foi o regresso ao trabalho no clube de Danilo e Sérgio Oliveira, que tinham passado a última semana ao serviço da seleção de Portugal.

O Dragão Caixa recebe amanhã o primeiro jogo do FC Porto na fase de grupos da Taça da Europa da FIBA (20h30, Porto Canal, bilhetes já à venda). O adversário é o Alba Fehervar, da Hungria, uma equipa que João Soares caracteriza como intensa, agressiva e feroz, mas que não desvia os azuis e brancos do objectivo habitual: Queremos começar com uma vitória. É importante ganharmos os jogos em casa, pois queremos seguir em frente na prova.

Sabe o que liga a história do FC Porto à dos Jardins do Palácio de Cristal e ao Pavilhão Rosa Mota? Conheça novas Histórias na cidade, que vão desde 1893 até aos jogos de basquetebol do arranque do século XXI, com passagem pelo mítico dia 27 de maio de 1987. Pode ver no site do fcp.

Sem comentários: