14/10/18

Dragões Diário 14-10-2018

Hoje é dia de folga para o plantel principal do FC Porto, que ontem voltou a treinar no Olival privado de 11 internacionais que estão ao serviço das selecções. Como, para além disso, Aboubakar e Hernâni permanecem lesionados e Otávio continua a fazer gestão de esforço, Sérgio Conceição chamou cinco jogadores da equipa B para participarem na sessão.

Ontem foi uma tarde em cheio para as modalidades do FC Porto: as equipas de basquetebol e de hóquei em patins venceram, e a de andebol, apesar de ter perdido por um golo, ultrapassou mais uma eliminatória na qualificação para a Taça EHF. Vamos por partes.

Na Bielorrússia, a mais de 3000 quilómetros de distância do pavilhão, o Dragão Caixa, onde uma semana antes tinha garantido uma vantagem de cinco golos na eliminatória, o FC Porto perdeu por 25-24 com o SKA Minsk e qualificou-se para a terceira ronda de acesso à Taça EHF. Rui Silva, autor de cinco de golos, foi uma das figuras em destaque na partida.

Bem mais perto, a cerca de 40 quilómetros de casa, a equipa de basquetebol bateu a Ovarense por 79-76 e conquistou a segunda vitória em duas jornadas da Liga portuguesa. Moncho López assumiu que a exibição não foi perfeita, mas destacou os aspectos positivos do jogo: Não entrámos bem, revelámos alguma ansiedade e fomos surpreendidos pela agressividade da Ovarense, mas reagimos bem e fizemos dois períodos defensivamente muito bons.

Por fim, em casa, a formação de hóquei em patins estreou-se na edição de 2018/19 do campeonato com um triunfo confortável sobre a AD Oeiras, por 7-1. Curiosamente, o discurso de Guillem Cabestany não foi muito diferente do de Moncho López: O melhor está no marcador: a vitória por 7-1 e os três pontos. Estivemos uns furos abaixo do nosso nível e vamos ter de melhorar no futuro, mas temos trabalhado bem e acredito que seremos uma equipa cada vez mais forte.
Arranca daqui a pouco, às 10h, a primeira edição da Corrida do Dragão, apresentada pelos organizadores como uma corrida emblemática que nasce com o objetivo de oferecer a milhares de adeptos do FC Porto a oportunidade de correr de Dragão ao Peito, na Cidade Invicta, junto ao Estádio do Dragão, palco de todas as emoções, o palco dos campeões. Parece aliciante, não?

Sem comentários: