23/09/18

Dragões Diário 23-09-2018

Não foi brilhante, mas foi justo. Se Sérgio Conceição foi o primeiro a admiti-lo, quem somos nós para o negar? Marcaram Aboubakar e Sérgio Oliveira, com o intervalo pelo meio, e o FC Porto, mesmo com outros golos por fazer, venceu em Setúbal na troca de chip – processo que perceberá melhor adiante – abraçando a liderança provisória da Liga.

A história do chip, recuperada pelo próprio treinador, conta-se em poucas palavras e explica-se na dificuldade que as equipas sentem, com relativa frequência, na transição entre os jogos das provas europeias e os jogos das competições nacionais. Por isso Sérgio Conceição, que reprovou o relvado e aplaudiu o adversário, admitiu como era importante dar esta demonstração de força

Héctor Herrera completou o jogo 200 com a camisola do FC Porto e disse ter força para mais. Na verdade, espera fazer muitos mais, assumindo, antes de tudo, que poder vestir a camisola do FC Porto é para ele um orgulho e uma dádiva que agradece a Deus. Quanto à vitória, falou sobre a relevância dos três pontos no percurso para a revalidação do título.

Dez horas antes, bem longe dali, o FC Porto B foi a Aveiro empatar a um golo com a Oliveirense, mas deveria ter regressado a casa com a vitória. Não só porque jogou melhor do que o adversário, mas sobretudo porque Marius marcou um golo limpo, invalidado por suposto fora de jogo. Assim sendo, só valeu o pontapé de Rúben Macedo, que ao intervalo dava vantagem à equipa de Rui Barros, e o cabeceamento de Erick Moreno, que repôs a igualdade a um minuto dos 90.

Quatro horas depois, no Olival, o dérbi de Sub-19 também deu empate. Também a um golo e também depois de os Dragões se terem colocado em vantagem. Rodrigo Valente pôs o FC Porto na frente ainda no decorrer da primeira parte, mas o Boavista acabaria por chegar à igualdade em tempo de compensação.

No Andebol 1, a equipa de Magnus Andersson somou a quarta vitória em quatro jornadas. Aconteceu em Avanca, onde os azuis e brancos conseguiram um triunfo bem expressivo (36-22) e André Gomes foi o melhor marcador dos Dragões, com oito golos. Quarta-feira é dia de clássico no Dragão Caixa, com o FC Porto a receber o Sporting.

Na Rússia, sem o lesionado Will Sheehey, que foi só o melhor marcador do jogo da primeira mão, a equipa de basquetebol do FC Porto voltou a perder com o Nizhny Novgorod (92-49), foi afastada da Liga dos Campeões na primeira roda de qualificação, mas segue diretamente para o Grupo F da Taça da Europa. Com 19 pontos, Sasa Borovnjak foi o melhor marcador da partida.

Gonçalo Alves bisou, Telmo Pinto marcou, Giulio Cocco e Poka também, e a equipa de hóquei em patins venceu o Valongo (5-1) e mais um torneio de pré-época. No caso, o 13.º Torneio Cidade de Valongo, competição em que tinha derrotado o Turquel (6-1) nas meias-finais. No próximo fim de semana, e já a doer, os azuis e brancos jogam a Taça Continental, em Barcelos.

Sem comentários: