11/08/18

Dragões Diário 11-08-2018


Estávamos à espera deste dia há quase três meses. O FC Porto inicia hoje a participação na edição de 2018/19 da Liga portuguesa, com o objectivo claro de renovar o título conquistado em maio. Durante os próximos dez meses, há 34 desafios para enfrentar e superar rumo à glória final. O primeiro arranca mais logo, às 21h, no Estádio do Dragão (SportTV 1). O adversário é o Desportivo de Chaves.

A preparação para esta partida foi concluída ontem no Olival, com um treino matinal. O boletim clínico sofreu uma alteração (Brahimi evoluiu para treino integrado condicionado), mas mantém os mesmos seis nomes dos últimos dias: José Sá, Brahimi, Danilo, Mbemba, Soares e Diogo Costa.

A lotação para logo está esgotada e o Mar Azul, que beneficiará de animação a partir das 17h, está assegurado. Se quiser integrá-lo nas próximas duas jornadas, nos jogos com o Belenenses (em Oeiras) e o Vitória de Guimarães (no Dragão), já pode comprar os seus bilhetes. As datas e horas dessas partidas foram ontem anunciadas pela Liga.

Raúl Alarcón foi ontem o sexto a cruzar a meta em Braga, com o mesmo tempo do vencedor, e manteve a camisola amarela no final da oitava etapa da Volta a Portugal, com 52 segundos de vantagem sobre Jóni Brandão. Hoje é dia da célebre subida à Senhora da Graça, o ponto alto de uma tirada que ligará Felgueiras a Mondim de Basto (155,2 km).

A equipa de andebol, que conta com cinco caras novas, realizou ontem o primeiro jogo de preparação para a nova temporada. O adversário foi o Hellas Den Haag, da Holanda, que não teve andamento para os Dragões: os azuis e brancos venceram por 40-16.

Sem comentários: