06/08/18

Dragões Diário 06-08-2018

Saiu do banco para dar a estocada final no jogo da Supertaça, ao apontar o vistoso terceiro golo da vitória por 3-1 sobre o Desportivo das Aves. Jesús Corona falou em exclusivo ao www.fcporto.pt e, no final do jogo, confessou que tinha acabado de marcar um dos golos mais importantes da carreira. Sobre o triunfo na Supertaça, o mexicano garantiu que não há melhor forma de começar uma temporada em que espera afirmar-se definitivamente na equipa de Sérgio Conceição.

À procura de se afirmar está também o jovem Diogo Leite, que no sábado realizou o primeiro jogo oficial pela equipa principal dos Dragões. O dia 4 de agosto foi por isso inesquecível para o defesa central de 19 anos, que disse ter realizado em Aveiro um sonho de criança e um objectivo. Afinal, foi o primeiro troféu do portuense como profissional e logo como titular. Eficácia máxima para o novo camisola 4.

Corona, Diogo Leite e os restantes companheiros têm encontro marcado para hoje, uma vez que o plantel principal regressa esta tarde aos treinos.

Ainda sobre o jogo da Supertaça, não podemos deixar passar em claro as declarações de Héctor Herrera depois de ter sido vítima de um lance, no mínimo, de agressividade exagerada e ignorado, quer pelo árbitro, Luís Godinho, quer pelo vídeo árbitro, Bruno Esteves: Já estamos habituados a este tipo de arbitragens afirmou o nosso capitão. Afinal, não há muito tempo, e também num jogo frente ao Aves, o mesmo Bruno Esteves, na função de vídeo árbitro, não viu uma grande penalidade do tamanho da Vila das Aves sobre Danilo, no minuto 90 de um jogo que acabaria por terminar empatado. Quanto a Luís Godinho, ninguém esquece a caricata ordem de expulsão a Danilo, quando o próprio juiz colidiu com o médio num jogo frente ao Moreirense. Que Herrera esteja habituado é uma realidade. Que todos os portistas estejam acostumados não é menos verdade. Só não nos peçam para aceitar! Porque nunca o vamos aceitar e o FC Porto e os seus jogadores exigem ser respeitados.

Raúl Alarcón é cada vez mais líder da 80.ª edição da Volta a Portugal. Depois do triunfo no sábado, o ciclista espanhol “bisou” e venceu ontem a etapa rainha desta edição. Na chegada às Penhas da Saúde, depois de 144,3 quilómetros, o corredor da W52-FC Porto deixou Joni Brandão a 12 segundos e João Benta a 1m13s, o que lhe garante agora uma vantagem de 52 segundos para o segundo na geral (Joni Brandão). A somar à amarela, Alarcón tem também a camisola da liderança da montanha.

Sem comentários: