03/08/18

Dragões Diário 03-08-2018

Agora é que é, porque amanhã já é a doer, e para Iker Casillas seria uma tremenda desilusão não ganhar a Supertaça. O espanhol disse-o com todas as letras e ainda disse mais. Disse que gostava de acabar a carreira no FC Porto. Na preparação do jogo com o Aves, que atribui o primeiro troféu da época, Sérgio Conceição voltou a não contar com Danilo, Mbemba e José Sá.
 
O primeiro título de Sérgio Conceição como treinador é recente, só tem três meses, mas o primeiro troféu que conquistou como jogador começou a desenhar-se logo na estreia oficial com a camisola do FC Porto, aos 66 minutos de uma Supertaça que ficou célebre, não tanto pelo que se passou naquela tarde de 18 de agosto de 1996, nas Antas, mas pelo que se passaria um mês mais tarde na Luz, em dia de aniversário de Jardel. Se já percebeu do que falamos, dispensa mais considerandos; se ainda não chegou lá, veja aqui o momento da estreia e o mais que estava para vir.
 
E se por esta altura é um dos que continua a lamentar-se por não ter conseguido bilhete para o jogo da Supertaça, tome nota desta informação útil e apresse-se para garantir entrada no FC Porto-Chaves, da primeira jornada da Liga, e no FC Porto-Vitória de Guimarães, da terceira.
 
Acabou com um empate a um golo o encontro particular entre FC Porto B e Cesarense, jogado no Estádio do Mergulhão, em Cesar. Kelechi colocou os azuis e brancos em vantagem, ainda no decorrer da primeira parte, mas a equipa de Oliveira de Azeméis acabaria por empatar a 18 minutos do final.
 
Raúl Alarcón, vencedor da edição do ano passado da Volta a Portugal, foi o melhor portista na primeira etapa em linha da Grandíssima, disputada ao sprint e ganha pelo italiano Riccardo Stracchiotti. O espanhol da W52-FC Porto foi 29.º em Albufeira, com o mesmo tempo do vencedor, e partilha o 31.º posto da geral com o companheiro de equipa João Rodrigues, a apenas nove segundos do camisola amarela.

Sem comentários: