31/07/18

Dragões Diário 31-07-2018

Ano novo, vida nova, sim, mas há coisas que não mudam. Uma delas é o Mar Azul. O FC Porto estreia-se oficialmente em 2018/19 no sábado, frente ao Desportivo das Aves, em jogo a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira. Já há uma certeza sobre esta partida: o estádio vai estar cheio e apoio não faltará aos campeões nacionais.

Quem poderá vir a beneficiar desse apoio é Diogo Leite, jovem central de 19 anos que ontem renovou contrato até 2023. No FC Porto há dez anos, o defesa chegou esta temporada à equipa principal e está a concretizar um sonho, por isso não escondeu os sentimentos de grande felicidade e também de grande responsabilidade que o assaltaram quando assinou o novo vínculo. Imagina quem são as referências deste jogador? Descubra aqui a resposta.

Sai de um colosso, entra noutro. O base croata Toni Prostran, de 27 anos, é reforço da equipa de basquetebol. Moncho López considera que os Dragões contrataram um dos bases mais talentosos do basquetebol europeu. O atleta, que na temporada passada representou o Kolossos H Hotels, de Rodes (Grécia), já conhece bem o espírito do clube: O objectivo do FC Porto é ser campeão, mas também queremos conquistar todos os outros troféus a nível interno.

O bilhar do FC Porto continua a somar títulos. No fim de semana passado, Luís Pinto, nascido em 2003, sagrou-se campeão nacional de esperanças de bilhar às três tabelas. No mesmo dia, na Holanda, a também portista Vânia Franco integrou a dupla da selecção portuguesa que se sagrou campeã da Europa de pool feminino.

Entretanto, em Oeiras, terminavam os Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos de natação. No último dia de prova, Mariana Barbosa estabeleceu um novo recorde nacional júnior 16 nos 200 metros mariposa. Os nadadores azuis e brancos encerraram a competição com 77 recordes pessoais e dois recordes nacionais batidos.

Também no boxe este fim de semana foi de sucesso: foi conquistada a Taça de Portugal masculina.

Sem comentários: