30/07/18

Dragões Diário 30-07-2018

A partir de agora, estamos verdadeiramente em modo Supertaça. Depois do injustíssimo 0-0 frente ao Newcastle, que ainda assim fez o coração do Dragão voltar a bater, a nossa equipa regressou ontem ao trabalho no Olival, onde deu início à preparação para a disputa do primeiro troféu da época. À excepção de Danilo Pereira (treino condicionado e trabalho de ginásio), José Sá (treino condicionado e trabalho de ginásio) e Mbemba (tratamento), Sérgio Conceição teve todo o grupo à disposição. Hoje é dia de folga para retemperar forças, mas amanhã volta a ser dia de trabalho.

O nosso foco está, por isso, no Desportivo das Aves. A Supertaça disputa-se no próximo dia 4 de Agosto (sábado), às 20h45, no Estádio Municipal de Aveiro, e hoje, a partir das 10h00, serão colocados à venda os últimos ingressos para o encontro. Este novo lote de bilhetes será disponibilizado na bilheteira nascente do Estádio do Dragão, que funciona entre as 10h e as 19h.

O FC Porto B empatou ontem diante do Cinfães (1-1), em jogo de carácter particular disputado no Estádio Municipal Professor Cerveira Pinto, que serviu também de apresentação do Cinfães aos seus associados. Rui Costa foi o marcador de serviço na equipa comandada por Rui Barros.

O guarda-redes Diogo Costa e o defesa Diogo Queirós, que há bem pouco tempo renovaram com o FC Porto até 2022 e 2021, respectivamente, sagraram-se campeões europeus de Sub-19, depois de já o terem sido em Sub-17 (2016). Na final do Europeu da categoria, que terminou ontem na Finlândia, Portugal bateu a Itália, por 4-3 (após prolongamento), e ergueu o troféu pela primeira vez na história. Bravo, miúdos!

Catarina Silva Soares brilhou no terceiro dia do Open de Portugal/Campeonatos Nacionais de Juvenis e Absolutos, na Piscina Olímpica do Jamor, em Oeiras. A nadadora do FC Porto estabeleceu um novo recorde nacional juvenil A na prova de 50 metros livres, com o tempo de 26,79 segundos. Além do recorde, a equipa portista somou ainda mais três medalhas.

Sem comentários: