24/07/18

Dragões Diário 24-07-2018

O plantel principal do FC Porto conta desde ontem com mais um defesa central. Trata-se de Chancel Mbemba, internacional congolês de 23 anos contratado ao Newcastle, de Inglaterra, que também conta no currículo com uma passagem pelo Anderlecht, da Bélgica. O capitão da seleção da República Democrática do Congo assinou até 2022.
 
Em exclusivo ao Porto Canal e a fcporto.pt, o defesa expressou uma grande felicidade por ingressar num clube que toda a gente conhece”. De resto, as memórias que tem do FC Porto até já têm alguns anos: Lembro-me do FC Porto que ganhou a Liga dos Campeões, com José Mourinho. Nessa altura, não pensava que um dia poderia jogar nesta grande equipa.
 
Quem também prestou declarações exclusivas ao Porto Canal e ao site foi João Pedro, que trabalha na Europa há menos de um mês e considera que a adaptação está ser muito boa. O lateral destacou que o futebol que agora tem de jogar é muito diferente do que praticava no Brasil, mas Sérgio Conceição, que ontem dirigiu mais um treino em Lagos, tem sido um ótimo professor: Ele trabalha muito acima da média, passa-me muitas coisas e tem-me ajudado muito.
 
A formação de Sub-15 iniciou hoje os trabalhos de pré-temporada, no Olival. O novo treinador deste escalão é Sérgio Ferreira, que transita dos Sub-14 da Dragon Force e que aproveitou o primeiro dia nas novas funções para abordar o futuro: O plano colectivo é superior a tudo.
 
Esta equipa de Sub-15, tal como as de Sub-17 e Sub-19, vai ter estampada nas camisolas de 2018/19 o logótipo da Panike, marca de panificação que se tornou parceira do FC Porto para as próximas três épocas, no âmbito de um acordo que vai muito para além da publicidade.

Sem comentários: