21/07/18

Dragões Diário 21-07-2018

O FC Porto estreou-se ontem na Algarve Football Cup com uma derrota frente ao Lille, por 2-1. Os campeões nacionais revelaram menos eficácia na finalização do que os franceses e pagaram caro por isso. O golo azul e branco surgiu na sequência de um remate de Hernâni que sofreu um desvio e traiu o guarda-redes adversário. Pode vê-lo neste resumo.

No final do jogo, o porta-voz da equipa foi Sérgio Oliveira, que em exclusivo ao Porto Canal assegurou que o grupo ficou triste com o resultado. Ainda assim, o médio destacou que o plantel está a trabalhar muito bem, notou melhorias face à última partida e deixou uma garantia para o desafio da Supertaça: Nós vamos entrar fortes.

Realizou-se ontem o sorteio da edição de 2018/19 do Campeonato Nacional de Andebol 1. O FC Porto inicia a competição no Dragão Caixa, frente ao Madeira SAD. O primeiro clássico realiza-se à quinta jornada, em casa frente ao Sporting, e o encontro com o Benfica está agendado para a 12ª ronda, também no Porto. Pode consultar aqui o calendário completo dos azuis e brancos.

Raúl Alarcón agarrou a camisola amarela no primeiro dia do Grande Prémio Portugal Nacional 2 e parece não ter mesmo vontade de largá-la (ou despi-la, neste caso). Após a terceira etapa, o ciclista espanhol lidera a geral individual com 2m39s de vantagem sobre o segundo classificado. Para hoje está reservada uma ligação de 159,7 quilómetros entre Montargil e Aljustrel.

Portugal e Itália estão nas meias-finais e vão disputar entre si o acesso à final do Europeu de hóquei em patins, o que significa que há cinco atletas do FC Porto que se mantêm em prova e que pelo menos um deles participará no jogo que decidirá no título. Ontem, nas partidas dos quartos de final, brilharam quatro Dragões: Poka (três), Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Rafa (um cada) marcaram na goleada portuguesa sobre a Inglaterra (14-2).

Sem comentários: