17/07/18

Dragões Diário 17-07-2018

Numa altura em que muitos portugueses se deslocam para o Algarve, o plantel principal do FC Porto fez precisamente isso, mas não para gozar férias. O estágio de pré-temporada arrancou ontem, em Lagos, para 27 atletas. No primeiro treino a sul, Danilo e José Sá continuaram a ser os únicos jogadores com o nome inscrito no boletim clínico. Para hoje está agendada uma partida com o Portimonense, às 20h30 (Sport TV).

São colocados à venda daqui a pouco, na Bilheteira Nascente do Estádio do Dragão, os ingressos para o jogo da Supertaça, que se disputa a 4 de agosto, em Aveiro, frente ao Desportivo das Aves. Numa primeira fase, os bilhetes estão apenas disponíveis para os detentores de Lugar Anual.

É defesa, é brasileiro, tem 20 anos e é reforço do FC Porto B. Diego Landis chega por empréstimo do Desportivo Brasil, com opção de compra, e já se apresentou: Estou muito feliz por vestir esta camisola, o FC Porto é um clube muito grande. Venho com o objectivo de me afirmar, subir à equipa A e conquistar muitos títulos

Uma das competições em que Landis poderá a participar é a Premier League International Cup. O FC Porto B ficou ontem a saber que enfrentará o West Ham, o Southampton e o Dínamo de Zagreb na fase de grupos da prova.

O plantel de Sub-19 arrancou ontem os trabalhos de pré-temporada. O novo treinador da equipa é Mário Silva, que transita dos Sub-17 e já falou a fcporto.pt e ao Porto Canal sobre as ambições para 2018/19: Queremos sempre mais, queremos melhorar e queremos que este ano seja positivo, acima de tudo no desenvolvimento de jogadores.

Simultaneamente, decorre na Finlândia o Campeonato da Europa deste escalão. Portugal jogou ontem frente à Noruega, venceu por 3-1 e contou com dois portistas em campo: o guarda-redes Diogo Costa e o central Diogo Queirós, que envergou a braçadeira de capitão.

Outro Campeonato da Europa de selecções em curso é o de hóquei em patins. Ontem, dia da segunda jornada da fase de grupos, houve quatro portistas em destaque: Gonçalo Alves, Hélder Nunes, Poka (marcaram, cada um, um golo ao serviço da selecção portuguesa) e Giulio Cocco (assinou um golo na vitória da Itália sobre a Bélgica).

Na natação, esta semana é dedicada à captação de novos atletas. Até sexta-feira, entre as 17h30 e as 19h, no Complexo de Piscinas de Campanhã, podem apresentar-se a provas nadadores do sexo masculino nascidos em 2008 e do sexo feminino nascidos em 2009.

Sem comentários: