16/07/18

Dragões Diário 16-07-2018

Teve partida marcada para as 10h30 de hoje o voo que levou o plantel principal do FC Porto até ao Algarve para o estágio em Lagos. Na parte da tarde, Sérgio Conceição orienta o único treino desta segunda-feira, véspera do jogo com o Portimonense, o primeiro à porta aberta da pré-temporada (20h30). No calendário estão agendados mais dois particulares em terras algarvias - um na sexta-feira, com o Lille, e outro no domingo, com o Everton (ambos com início às 20h00).

Medalha de bronze para o FC Porto B no Torneio Zacarias Couto, com a vitória por 2-0 sobre o Varzim, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. Moreto Cassamá marcou na primeira parte e, já na segunda, Christopher Lungoyi fixou o resultado final com um golaço, como pode comprovar neste vídeo. No fim, Rui Barros fez um balanço positivo da participação na prova por parte de uma equipa formada por miúdos com qualidade, com futuro, que é preciso trabalhar e preparar para uma época que será exigente.

José Neves prometeu lutar pela camisola amarela perdida no sábado e cumpriu: lutou e conquistou o Troféu Joaquim Agostinho, concretizando um objetivo que estava definido, confessou, desde o início da época. No prólogo foi por pouco que não vesti a amarela, mas fiquei com ela no segundo dia, quando nem tinha intenção de o fazer. No terceiro, perdi-a. Foi uma batalha perdida, mas não a guerra. Hoje [ontem] viemos prontos para a guerra, disse ainda o ciclista da W52-FC Porto, que também colocou no top-10 António Carvalho, quarto classificado.

Contaram-se oito golos apontados por portistas na jornada inaugural do Europeu de hóquei em patins: dois de Rafa e um de Hélder Nunes na vitória expressiva de Portugal sobre Andorra (11-0); e cinco assinados por Giulio Cocco, reforço da nossa equipa para 2018/19, na goleada imposta pela Itália à Bélgica (24-0).

Sem comentários: