11/07/18

Dragões Diário 11-07-2018

Ontem foi mais um dia de trabalho a dobrar para os campeões nacionais, que treinaram de manhã e à tarde no Olival. Até aqui nada de novo, mas se dissermos que Chidozie, Brahimi, Marega, Aboubakar e Waris já estiveram todos no relvado, a conversa é outra. Os cinco africanos integraram as duas sessões de terça-feira, ao contrário de Danilo Pereira (treino condicionado e trabalho de ginásio), que continua a ser o único elemento a constar no boletim clínico.

Rui Costa assinou pelo FC Porto até 2021 e vai reforçar a equipa B dos Dragões. O avançado português, de 22 anos, chega ao FC Porto depois de passagens por Varzim B, Varzim, Famalicão e Portimonense, somando 36 golos em 110 jogos como sénior. O Jogador Revelação da II Liga em 2016/17 falou de um sonho realizado: É o clube do meu coração. Na minha família somos todos portistas. É um clube que nasceu comigo, festejei muitos títulos como adepto e agora espero festejar como jogador.

À semelhança do verão passado, o FC Porto B vai realizar um estágio de pré-temporada em Enguera, Valência (Espanha), entre os dias 18 e 25 do mês em curso. A equipa comandada por Rui Barros tem agendados dois particulares no país vizinho: frente ao Ontinyent (21 de julho, 18h00 portuguesas), clube que disputa a Segunda Divisão B espanhola, e ao Villarreal B (24 de julho, 18h00 portuguesas).

O guarda-redes Diogo Costa e o central Diogo Queirós são os dois Dragões que integram a convocatória da seleção portuguesa de Sub-19 para o Campeonato da Europa da categoria, que decorrerá na Finlândia entre os dias 15 e 29 deste mês. Portugal está inserido no Grupo A, juntamente com a selecção anfitriã, a Itália e a Noruega. Diogo Costa e Diogo Queirós, ambos com 18 anos, renovaram recentemente com o FC Porto, até 2022 e 2021, respectivamente.

Sem comentários: