10/07/18

Dragões Diário 10-07-2018

Depois de um primeiro dia de folga (domingo), o plantel principal retomou ontem os treinos em dose dupla. No Olival, Sérgio Conceição orientou duas sessões em que a única baixa devido a problemas físicos foi Danilo. O médio continua a recuperar de lesão e fez trabalho de ginásio e treino condicionado.

Também de ontem é a notícia de que os bilhetes para o primeiro jogo particular da pré-época, frente ao Portimonense, no Algarve (17 de Julho), serão postos à venda hoje.

Esta segunda-feira, mas em Pedroso, foi a vez do FC Porto B dar o pontapé de saída para a época 2018/19. O primeiro dia de trabalho foi também o primeiro de Rui Barros e da nova equipa técnica ao serviço segunda formação portista e foi o treinador que começou por falar sobre este novo desafio: Quando se representa um clube como o FC Porto, há sempre grandes responsabilidades, lembrou o técnico que diz agora querer montar uma equipa à imagem do clube, que nunca desista de lutar pelos seus objetivos.

Definidos estão também os nomes dos três treinadores dos escalões de formação. Mário Silva, que na época passada orientou a equipa de Sub-17, vai liderar o projeto dos Sub-19, sendo que Tulipa, que em 2017/18 trabalhou com os Sub-15, passa a ser o responsável pelos Sub-17. Novo nesta equação é o nome de Sérgio Ferreira. Depois de na temporada passada ter orientado os Sub-14 do Dragon Force, é ele agora o responsável pela equipa de Sub-15 do FC Porto.

Ainda do fim de semana, há a realçar o triunfo da equipa de natação nos Campeonatos Regionais de Juvenis Absolutos e Clubes da Associação de Natação do Norte de Portugal. Na Piscina Olímpica de Campanhã, o coletivo portista, de 34 nadadores, conseguiu 98 recordes pessoais no caminho para os 3002 pontos que totalizou na prova. Para trás ficaram as equipas do Famalicão (2639) e do Fluvial Portuense (2386).

Sem comentários: