25/03/18

Dragões Diário 25-03-2018

Enquanto esperamos impacientemente que a bola comece de novo a rolar, abrimos a mais recente edição da revista Dragões - já disponível nas FC Porto Stores e aqui, na versão digital – para espreitar a entrevista de Sérgio Oliveira. Não há ninguém no plantel que tenha, como ele, uma ligação tão antiga ao clube e por isso ele sabe do que fala quando diz que a equipa sabe que tem sempre que fazer mais do que os adversários para ganhar. Já estamos habituados e acho que já entramos no jogo a pensar que temos que ser muito mais fortes do que os outros para podermos conquistar os três pontos, conta o médio, que garante que o grupo é forte para ultrapassar todas as adversidades e, assim, poder saldar, lá para maio, uma dívida gigante para com os adeptos.

A equipa de hóquei em patins trouxe da Luz uma desvantagem de um golo do jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia. Ontem, os golos de Gonçalo Alves e de Hélder Nunes não evitaram a derrota por 3-2 com o Benfica, num jogo que deixou Guillem Cabestany mais satisfeito com os segundos 25 minutos do que com os primeiros: Na primeira parte, não estivemos tão bem quanto devíamos. Na segunda, a equipa mudou de atitude, subiu o nível de intensidade e penso que foi superior, disse o treinador, assumindo confiança na qualificação para a final four. Tudo se decide a 7 de abril, a partir das 15h00, no Dragão Caixa.

O FC Porto iniciou a fase final do Andebol 1 com um empate (23-23) no pavilhão do Avanca. O jogo até começou a correr-lhe de feição e chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos, mas uma segunda parte desinspirada e mais inspirada do adversário ditaram um resultado que Lars Walther considerou justo por demérito da equipa e mérito do adversário. Nos primeiros 15 minutos, jogámos o andebol que sabemos, mas a partir daí houve muito individualismo e muitos remates falhados, afirmou ainda o treinador.

A W52-FC Porto disputa hoje a segunda edição da Clássica Aldeias do Xisto. Com uma extensão de 145 quilómetros, a prova tem partida prevista para as 12h00 e chegada para cerca das 16h.

No futebol de formação, os Sub-17 mostraram que estudaram bem a lição e venceram a Académica, em Coimbra. Alexandre Moutinho foi o autor do único golo da equipa treinada por Mário Silva, que fecha a segunda fase do campeonato ainda invicta nesta época: 25 jogos, 21 vitórias e 4 empates, 85 golos marcados e 10 sofridos.

A Dragon Force prepara-se para entrar em África e abrir em Moçambique a quarta escola internacional, com arranque previsto para 2019. É o resultado de um protocolo assinado entre o FC Porto e a Associação Black Bulls que visa desenvolver a modalidade naquele país.

Carolina Teixeira Pinho foi medalha de ouro na categoria 400 metros livres nos Campeonatos Nacionais de juvenis, juniores e absolutos de Natação. A nadadora, que já tinha conseguido uma medalha de prata nos 800 metros, não foi a única portista a subir ao pódio na terceira e penúltima jornada da competição. Confira aqui os outros medalhados.

Sem comentários: