26/03/18

Dragões Diário 26-03-2018

O que é bom acaba depressa, já diz o provérbio: terminou o descanso para a equipa principal do FC Porto. Depois de um pouco habitual fim de semana de folga no calendário, é hora de voltar ao trabalho: Sérgio Conceição marcou um treino para logo à tarde, no Olival, para se continuar a preparar a deslocação ao estádio do Belenenses, agendada para de hoje a oito dias (20h, Sport TV) - os bilhetes para o jogo da 28.ª jornada da Liga continuam disponíveis na Loja do Associado do Estádio do Dragão e na Casa do FC Porto de Lisboa.

O plantel continua desfalcado dos jogadores ao serviço das seleções. Aboubakar deverá ser um dos primeiros a juntar-se ao grupo, depois de ontem ter marcado um dos golos da vitória dos Camarões por 3-1 sobre o Kuwait, no único jogo que os “leões indomáveis” realizam neste período.

No basquetebol, não foi bem-sucedida a deslocação do FC Porto ao Pavilhão da Luz, onde ontem perdeu com o Benfica (86-68), na segunda jornada da segunda fase da Liga. A primeira parte foi equilibrada, mas os números dos primeiros dez minutos da segunda foram determinantes para o desfecho do encontro. Ganhámos os dois primeiros períodos, curiosamente ambos por um ponto, mas depois do intervalo o Benfica elevou uma ou duas velocidades ao jogo. A chave foi a forma como o Benfica nos defendeu e como nos fez colapsar. O Benfica ganhou o jogo em termos de atitude e em termos táticos, defendeu o treinador Moncho López na conferência de imprensa.

Raúl Alarcón foi o ciclista da W52-FC Porto em destaque na Clássica Aldeias do Xisto. O vencedor da Volta a Portugal 2007 subiu ao terceiro lugar do pódio, tendo cortado a meta dois segundos depois do vencedor. Gustavo Veloso foi o outro corredor dos portistas que terminou a prova entre os dez primeiros.

Sem comentários: