12/10/17

Dragões Diário 12-10-2017

Como aconteceu por diversas vezes ao longo da sua história, o FC Porto voltou a superar-se e apurou-se para a fase de grupos da Taça da Europa da FIBA, ultrapassando a equipa israelita do Bnei Herzlyia, que era super-favorita. Apesar da derrota por 83-85 no jogo de ontem no Dragão Caixa, os Dragões continuam nas competições europeias (venceram por 65-68 na primeira mão), preparando-se agora para enfrentar o Kapfenberg Bulls (Áustria), o Kataja Basket (Finlândia) o e Mornar Bar (Montenegro).

O plantel principal de futebol continua a afinar a estreia na Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora (amanhã às 20h15). Ontem, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, Sérgio Conceição já contou com Danilo Pereira e Aboubakar, que regressaram após terem representado as respetivas equipas nacionais. As ausências de outros seis internacionais foram compensadas com a presença no treino de igual número de atletas da equipa B. Os trabalhos foram retomados esta manhã no Olival e também a antevisão da partida em conferência de imprensa.
 
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou ontem as nomeações das equipas de arbitragem para os jogos da próxima ronda da Taça de Portugal. A deslocação do FC Porto ao Estádio do Restelo para enfrentar o Lusitano de Évora será apitada por Hélder Malheiro, da Associação de Futebol de Lisboa, que será auxiliado por Bruno Trindade e Ângelo Carneiro.
 
No próximo fim-de-semana, a equipa de andebol enfrentará os macedónios do HC Ohrid 2013 em jornada dupla a contar para a segunda ronda de qualificação da Taça EHF. Os jogos disputar-se-ão no Dragão Caixa, no sábado e no domingo, às 15h00. Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e há preços especiais para o caso de serem adquiridos em conjunto.

Sem comentários: