09/10/17

Dragões Diário 09-10-2017

É hora de voltar ao trabalho para retomar a preparação da estreia na Taça de Portugal, diante do Lusitano de Évora. Depois de um fim de semana de folga, o plantel principal do FC Porto treina esta manhã, ainda sem os oito internacionais que deverão começar a chegar ao Olival a partir de quarta-feira. No final da sessão ver-se-á a evolução do quadro clínico de Marega, Brahimi, Ricardo e André André, os quatro jogadores que na sexta-feira estiveram aos cuidados do departamento médico.

Aproveitámos o domingo para deitar os olhos na edição deste mês da ‘Dragões’, já disponível gratuitamente aqui, na versão digital. E só podíamos começar a leitura pela entrevista de Aboubakar, em que o avançado assume estar melhor do que nunca nesta segunda vida no FC Porto e em que fala das diferenças que encontrou no regresso, como a harmonia que se vive do balneário e que se estende às bancadas: “É muito importante quando sentes o 12.º jogador, que são os adeptos, próximos de nós. Nos maus momentos, ajudam a que ultrapassemos os nossos limites, permite que nos galvanizemos, que nos motivem”.

Graças a eles, aos adeptos, o Dragão Caixa ultrapassou a fasquia do meio milhão de espetadores, no FC Porto-Illiabum de sábado passado. Inaugurado a 23 de abril 2009, o nosso pavilhão já recebeu 596 jogos e serviu de base para a conquista de 34 títulos, o que perfaz uma média superior a quatro por ano. Na quarta-feira volta a abrir as portas e pede-se casa cheia para apoiar a nossa equipa de basquetebol na segunda da mão da eliminatória que dá acesso à fase de grupos da Taça da Europa da FIB A (consulte aqui as informações sobre os bilhetes).

No futebol de formação, os Sub-17 mostraram que continuam com a lição bem estudada, ao golearem a Académica por 5-0, no Olival. Cláudio Major esteve particularmente aplicado e assinou um hat-trick; João Sousa e Tiago Ribeiro assinaram os outros golos dos portistas, que prosseguem o percurso imaculado na primeira fase do Nacional de Juniores B: sete jogos, sete vitórias, 29 golos marcados e nenhum sofrido. Na próxima jornada há deslocação a Aveiro, ao terreno do Taboeira (domingo, 11h00).

Sem comentários: