14/08/17

Sérgio Conceição: “A vitória é justíssima”

O FC Porto somou em Tondela (1-0) a segunda vitória consecutiva na Liga NOS, vitória essa que Sérgio Conceição considerou assentar bem à equipa que comanda. Após o encontro da segunda jornada do campeonato, disputado no Estádio João Cardoso, o treinador dos Dragões assumiu as dificuldades criadas pela formação tondelense, mas não tem dúvidas de que não há nada a dizer quanto ao resultado favorável ao FC Porto.

FC Porto é justo vencedor
Há sempre riscos quando se está a ganhar pela margem mínima. Um lance poderia dar o empate, mas estávamos precavidos para o jogo do Tondela. É difícil jogar contra uma equipa que faz muito jogo directo. A jogar assim, tenho a certeza que será difícil para qualquer adversário sair de Tondela com pontos. Não foi um espectáculo brilhante e tentámos impor a nossa dinâmica sempre que podíamos, mas também há mérito do Tondela na forma como nos condicionou. Mesmo com pouco espaço, tínhamos de tentar desequilibrar a defesa. Poderíamos ter feito o 2-0 e isso ia dar maior tranquilidade à equipa, mas a vitória é justíssima e não há nada a dizer.

Entender o jogo
Temos de saber entender o jogo. Quando o adversário nos condiciona, temos de ser inteligentes e não arriscar certas situações. Tínhamos de aproveitar melhor a capacidade dos nossos avançados. Por vezes perdemos bolas que não devíamos perder, mas soubemos sempre recuperar. Na generalidade, foi um jogo controlado por nós.

Ganhar sabe sempre bem
Tínhamos de igualar a agressividade do Tondela. Poderíamos ter feito três ou quatro golos, mas estas vitórias também são saborosas. Na época passada o FC Porto perdeu dois pontos neste estádio.

Qualidade e confiança
Os meus jogadores têm uma qualidade enorme, seja a jogar em casa ou fora. Será sempre a mesma coisa. É preciso não esquecer que jogamos sempre contra um adversário que nos cria dificuldades. O importante é saber sempre responder a essas dificuldades. O importante é a resposta dos jogadores e eu confio cegamente neles.

Sem comentários: