14/08/17

Dragões Diário 14-08-2017

Um golo de Aboubakar fez o resultado na deslocação do FC Porto a Tondela. O jogo não foi fácil, mas a vitória é inquestionável e representa o segundo triunfo dos Dragões, que para já dividem a liderança com Sporting e Rio Ave - Vitória de Guimarães e Benfica podem hoje igualar o trio da frente.

Com apenas duas partidas disputadas, não é possível tirarem-se grandes conclusões, mas para já a equipa mantém a coesão defensiva da última temporada (zero golos sofridos), mas mostra muito mais balanço ofensivo (cinco marcados e muitas outras oportunidades).

Sérgio Conceição estava satisfeito com a vitória, que classificou de "justíssima", reconheceu as dificuldades criadas por um adversário que fez sempre "muito jogo direto" e lembrou que na época passada o FC Porto deixou dois pontos em Tondela.

Aboubakar não escondeu a felicidade pela vitória e pelo golo: "Fico feliz por ter marcado o golo da vitória, mas foi a união da equipa que fez a diferença neste jogo", ao mesmo tempo que mostrou absoluto comprometimento: "Agora tudo mudou, tudo é diferente e estou muito feliz aqui".

A equipa regressa daqui a pouco ao trabalho, para iniciar a preparação para a receção ao Moreirense, jogo marcado para domingo, às 18h00, no Dragão, e para o qual já estão vendidos 36 mil bilhetes.

Ontem também se disputou a segunda jornada da Ledman LigaPro. O FC Porto B empatou a duas bolas em Arouca, com Luizão e Fede Varela a apontarem os golos azuis e brancos. No final da partida, António Folha era um treinador satisfeito com a postura dos seus atletas, que terminaram o jogo em inferioridade numérica: “É de realçar a atitude dos jogadores, mesmo com menos um. O jogo foi desgastante, mas foi um excelente jogo de futebol, com duas equipas que quiseram ganhar.”

Raúl Alarcón mantém a camisola amarela da Volta a Portugal, agora com 14 segundos de vantagem sobre Vicente Garcia De Mateos (Louletano-Hospital de Loulé). Os Dragões mantêm três ciclistas no top-5 à entrada para as decisivas últimas duas etapas. Hoje, com a subida à Serra da Estrela e chegada na Guarda, e amanhã, com o contrarrelógio final.

A equipa de andebol bateu os noruegueses do Halden HK por 37-19 e venceu a quarta edição do Torneio Internacional de Vila Nova de Gaia. No final, o treinador Lars Walther mostrou-se expectante em relação à nova fase de preparação, que incluirá desafios frente a equipas mais cotadas, que se iniciará já esta semana.

Sem comentários: