02/11/13

Paulo Fonseca: "A nossa prioridade é o campeonato"

O FC Porto terá um calendário apertado nos próximos dias. Primeiro com o jogo da 9.ª jornada da Liga, frente ao Belenenses, no sábado, depois com a viagem à Rússia para a Liga dos Campeões e posteriormente com a visita a Guimarães para a Taça de Portugal. Seja como for, o treinador dos dragões diz que a equipa encara um jogo de cada vez.
Este é o jogo mais importante, porque é o próximo. A nossa grande prioridade é o campeonato. Não podemos pensar nos três jogos ao mesmo tempo, temos de pensar num de cada vez. Queremos, mais uma vez, somar os três pontos perante um adversário difícil, assinalou Fonseca.
De resto, o treinador do FC Porto deixa rasgados elogios ao Belenense: É mais um jogo que se adivinha difícil. O Belenenses vem de uma série de resultados positiva, é uma equipa que eu aprecio imenso, recheada de juventude e com muito talento e que está motivada, analisou.

Paulo Fonseca, treinador do F. C. Porto, diz que Fernando é o melhor trinco a atuar no futebol português e critica Blatter por se ter tomado partido de Messi em detrimento de Ronaldo.
Na antevisão do jogo com o Belenenses, no Restelo, Paulo Fonseca pronunciou-se sobre a possibilidade de Fernando representar a seleção portuguesa mal termine o processo de naturalização. O treinador do F. C. Porto elogiou o brasileiro e reforçou a ideia de que é o melhor trinco do campeonato: Não é fácil de analisar, porque sou um pouco suspeito. Sendo o melhor jogador na sua posição no nosso campeonato, teria lugar na seleção portuguesa. Mas é uma opção do Fernando e do selecionador nacional.
Na ressaca do triunfo no clássico, o treinador confessou que a vitória sobre o Sporting moralizou os dragões e desvalizou a questão se a exibição terá calado as críticas. Nunca me preocupou o que os outros pensam sobre a equipa. Faço a minha análise em função da consolidação dos nossos processos, adiantou o treinador.
Por último, Paulo Fonseca pronunciou-se sobre a polémica provocada por Joseph Blatter, quando revelou preferir Messi em detrimento de Cristiano Ronaldo, saindo em defesa do internacional português: Fiquei incomodado. Falou de uma forma depreciativa sobre o nosso maior símbolo individual do desporto nacional. Foi lamentável. Repudio tais afirmações, como português e como defensor do melhor jogador português da atualidade.

Sem comentários: