28/10/13

FC Porto vence Sporting e aumenta vantagem na frente do campeonato


O F. C. Porto recebeu e venceu o Sporting, por 3-1, e consolidou o primeiro lugar no campeonato, agora com cinco pontos de vantagem para o Benfica e o Sporting, que dividem o segundo lugar. Veja os lances do jogo.
Em jogo da oitava jornada da Liga, os dragões marcaram primeiro, por Josué, de penálti, aos 11 minutos, vantagem que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, os leões chegaram ao empate, num remate de William Carvalho, aos 60 minutos, mas, três minutos volvidos, o F. C. Porto regressava à vantagem, através de uma jogada individual de Danilo.
Com o Sporting a arriscar mais, os portistas aproveitaram um contra-ataque para fabricar o golo que sentenciou o jogo. Lucho (74 m) foi o autor do tento, o primeiro da carreira frente aos leões.
Até final, o F. C. Porto geriu a vantagem e triunfou num clássico que teve momentos de qualidade.

Positivo/Negativo
+ Danilo: O empate poderia ter servido ao Sporting para estar por cima no jogo, mas Danilo não deixou e foi determinante para o desfecho do encontro.
+ Varela: Não fez um jogo de encher o olho, mas foi um elemento activo, que colocou em atenção os laterais “leoninos”.
- Otamendi: Não ofereceu ao Sporting nenhuma oportunidade de ouro como fez contra o Zenit, mas repetiram-se a cerimónia e as hesitações na hora de tirar a bola da sua zona. Travou um duelo interessante com Montero.

Sem comentários: