21/10/13

FC Porto vence Trofense por 1-0



O FC Porto venceu, com naturalidade, o Trofense, com um golo isolado de Varela obtido aos 25 minutos e está já na 4ª eliminatória da Taça de Portugal. Os dragões dominaram todo o encontro, apesar de terem feito uma exibição q.b., sem grande brilhantismo..
Desde o início, a toada do encontro foi ditada pelo domínio da formação de Paulo Fonseca, que apresentou algumas novidades, principalmente a titularidade de Víctor Garcia na defesa. Os dragões foram criando oportunidades até à chegada do golo de Varela, um dos "titulares" habituais.
Do outro lado, a oposição do Trofense era generosa, com uma boa organização, apostado em retardar ao máximo o tento portista e procurar o erro contrário para tentar a sorte.
Até ao intervalo, o jogo ficando cada vez mais morno e pouco mais deu no segundo tempo. O Trofense foi à baliza de Fabiano numa ocasião, sem perigo. Ao invés, os azuis e brancos dominavam sem ter de acelerar muito, apesar das tentativas de Paulo Fonseca em dar velocidade ao jogo com as entradas de Kelvin e Defour.
O encontro arrastou-se até ao fim com o triunfo portista a não sofrer qualquer tipo de contestação, com Fernando a desperdiçar o segundo em cima do apito final.

Positivo/Negativo
+ Varela: Num jogo com poucos motivos de interesse, Varela mostrou que atravessa um bom momento. O extremo, ?que não começou bem a época, já tinha dado nas vistas a meio da semana, ?ao marcar o primeiro golo da selecção nacional ?frente ao Luxemburgo, e resolveu o problema do FC Porto.
+ Fernando: Ao contrário do resto dos seus companheiros, o médio brasileiro esteve melhor na segunda parte do que na primeira e acabou a noite com nota positiva.
- Quintero: Com exibições como na partida frente ao Trofense será difícil ao jovem colombiano convencer Paulo Fonseca que já merece um lugar no “onze”. Quintero foi egoísta em demasia e não mostrou a qualidade que lhe é reconhecida.

Paulo Fonseca, treinador do FC Porto:
Poderia ter acontecido uma vitória por números mais largos. Foi uma partida interessante. Lançámos muitos jogadores e a resposta foi excelente. O Trofense apresentou-se com um bloco muito baixo e foi preciso sermos pacientes. Esta vitória vai-nos moralizar. Foi uma oportunidade para muitos jogadores demonstrarem que posso contar com eles. Deram quase na maioria uma resposta positiva e fizemos um jogo muito interessante.

Sem comentários: