23/07/11

FC Porto contrata Alex Sandro por 9,6 milhões de euros


Em nota enviada à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários, o clube diz que negócio foi concretizado pelo montante de 9,6 milhões de euros, com os ‘dragões’ a garantir cem por cento dos direitos desportivos do jogador.
Segundo a mesma nota, "a Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD comunica (...) ter chegado a um acordo com o Deportivo Maldonado SAD, para a cedência definitiva dos direitos de inscrição desportiva do jogador Alex Sandro Lobo Silva".
Alex Sandro tem 20 anos de idade e em 2009 transferiu-se do Atlético Paranaense para o Santos, onde actuava como defesa esquerdo.
A SAD portista, segundo a mesma informação, celebrou com o jogador um contrato válido por cinco épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50 milhões de euros.
O mais recente reforço dos portistas encontra-se ao serviço da sua selecção nacional sub-20, prestes a iniciar o Mundial da categoria, na Colômbia, e só deverá chegar a Portugal em finais de Agosto ou princípios de Setembro.

Sem comentários: