Os 49.227 adeptos que encheram o Estádio do Dragão tiveram um domingo em cheio. Numa tarde de emoções fortes em que a família portista foi surpreendida com a chegada de Luuk de Jong, recordou Diogo Jota e André Silva e homenageou lendas como Paulo Futre ou Radamel Falcao, Victor Froholdt assumiu o papel de protagonista e assinou o golo da vitória frente ao Atlético de Madrid (1-0).
Francesco Farioli viu aspectos muito positivos, mas pediu mais intensidade e sublinhou a necessidade de retribuir o carinho dos adeptos com trabalho árduo e mentalidade antes de um jogo importante que marcará o arranque oficial de 2025/26: Agora vai ser a doer e temos de estar preparados.
Questionado sobre Luuk de Jong, o treinador de um Clube muito especial pela fé e pela crença dos adeptos elogiou um jogador completo e maduro”, “um líder com uma mentalidade muito boa que traz consigo experiência, vontade de vencer e a mentalidade certa.
Nas primeiras palavras de azul e branco, o novo número 26 descreveu o consumar da transferência silenciosa como um momento inesquecível, revelou ter tido uma grande conversa com Farioli antes de tudo se concretizar e prometeu dar o máximo para chegar o mais longe possível. Apaixonei-me rapidamente pelo FC Porto e nem sequer imaginava que tinham um estádio tão grande nem uns adeptos tão bons, confidenciou o mais recente Dragão.
O jogo de apresentação marcou a estreia de Jan Bednarek, um defesa polaco impressionado com a recepção surreal dos adeptos que duas horas antes já estavam no estádio. Dá para ver o que este Clube significa para as pessoas da cidade do Porto, por isso temos de dar o nosso melhor e o nosso coração por elas, afirmou o central acabado de perceber que o FC Porto é uma família.
Muito feliz e entusiasmado, Samu fez questão de agradecer pelo apoio a uma equipa que está no caminho certo. Vimos de uma época complicada, mas temos de recolocar o FC Porto onde merece. Este Clube não pode ficar em terceiro, tem de lutar pelos títulos e dar alegrias aos adeptos, constatou o jovem a cumprir o sonho de representar um grande na Europa e o melhor de Portugal.
Antes do apito inicial, durante a apresentação do plantel, as bancadas foram surpreendidas com a entrada em campo de um internacional neerlandês que representou o FC Twente, Borussia Mönchengladbach, Newcastle, PSV, Sevilha e FC Barcelona e que venceu seis campeonatos, duas Taças e seis Supertaças dos Países Baixos, uma Liga Europa, um prémio de Melhor Jogador e dois de Melhor Marcador da Eredivisie. Luuk de Jong assinou por uma temporada com outra de opção.
João Costa foi um dos atletas mais acarinhados na chegada do autocarro por entre o Mar Azul, um momento inesquecível, e esteve no pré-match do Porto Canal a garantir que não faltará resiliência, disciplina e suor enquanto envergar um símbolo único: Só quem faz parte desta casa sabe o que é sentir isto.
NOTÍCIAS, REPORTAGENS, COMENTÁRIOS, CURIOSIDADES, MEMÓRIAS E MUITO MAIS SOBRE O MELHOR CLUBE DO MUNDO...
04/08/25
Dragões Diário 04-08-2025
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário