03/08/25

Dragões Diário 03-08-2025

É dia de apresentação e de homenagens no Dragão. As portas do Estádio abrem às 16h30, o desfile dos protagonistas arranca uma hora depois e, quando forem 19h (Sport TV1), começa o duelo entre FC Porto e Atlético de Madrid. Garantidas as presenças de Paulo Futre e de Radamel Falcao, lendas dos dois emblemas, está também prevista uma sentida homenagem a Diogo Jota e a André Silva, antigos atletas do Clube que faleceram em julho. 

A lotação esgotou num ápice, por isso chegue cedo e aproveite os momentos de convívio entre a família portista na Friendzone a partir das 14h. Se tem bilhete mas não é sócio, descarregue o Cartão de Acessos e apresente-o nos torniquetes. 

Dentro de campo vai estar uma família sempre junta a remar na mesma direção para ajudar o FC Porto a vencer. A garantia foi deixada ao jornal O Jogo por Gabri Veiga, um médio disposto a correr mais do que os adversários e a dar o máximo para estar à altura deste grande ClubeQueremos ganhar jogos, ser competitivos, mostrar garra, ser agressivos e ir com tudo, jogando um futebol muito vistoso, efetivo e vertical. Acho que estamos no caminho certo, mas ainda há muito trabalho pela frente.

Encantado com uma cidade que respira e ama o futebol e com as pessoas que dão tudo pelo Clube, Victor Froholdt partilha da vontade de ganhar, pois é a isso que este emblema obriga. Feliz com a mudança para um Clube enorme e com muita história, o internacional dinamarquês assegurou à RTP que ambiciona dar o máximo para melhorar: Precisamos de nos desenvolver e de estar unidos. É por isso que o Clube e a cidade são conhecidos. Temos de nos manter próximos dos adeptos, porque todos somos um apenas.

Prestes a iniciar a quinta temporada na Invicta, Pepê confidencia que o trabalho está a ser muito intensoos reforços surpreenderam pela positiva e toda a gente está bem-disposta, com muita vontade de ajudar e a entender as ideias de Francesco Farioli, um treinador bastante exigente cujos pensamentos condizem com as caraterísticas dos jogadores e facilitam muito o trabalho. Em entrevista à Sport TV, o internacional brasileiro assume a missão de ajudar os colegas como merecem e de dar o melhor para retribuir o carinho dos adeptos.

Enquanto o plantel principal cumpria mais um dia de pré-época no Olival, a equipa B trabalhava em conjunto com o Pontevedra em Melgaço (2-1). Anhá Candé e Kauê marcaram no treino com jogo que antecedeu uma viagem à Trofa, de onde os “bês” saíram vitoriosos na apresentação do CD Trofense. Trafim Melnichenka assinou o único golo do encontro (1-0), Bernardo Lima considerou que a equipa esteve muito bem nos dois testes e o adjunto Tiago Sousa explicou que o dia foi muito proveitoso para os atletas competirem durante muitos minutos de forma a capacitá-los para o início da época.

Antoni Nikolov e Hubert Charuzy rubricaram contratos profissionais com o FC Porto e vão integrar o plantel de sub-19. O guarda-redes búlgaro chegou da equipa B do Botev Plovdiv ansioso por entrar em campo, enquanto o colega de posição polaco jogava na formação secundária do Slask Wroclaw e sonha tornar-se uma lenda do país e do FC Porto.

No pavilhão, a equipa de andebol deixou boas indicações no jogo de apresentação e recolheu aplausos das bancadas. Já depois de Magnus Andersson revelar que existe um grande espírito de união no grupo e de Rui Silva explicar que o FC Porto exige sempre mais de cada um, os azuis e brancos mostraram energia e garra suficientes para empatarem no último segundo (28-28) contra o Dínamo de Bucareste e deixarem o técnico sueco muito satisfeito com a capacidade de lutar e a moral dos atletas.

Sem comentários: