22/07/25

Dragões Diário 22-07-2025

O plantel principal já se estreou em solo austríaco: Francesco Farioli orientou um grupo de 30 jogadores no primeiro dia de estágio em Aigen Im Ennstal. Até sexta-feira, o quartel-general do FC Porto vai ser a Riesneralm Arena Irdning - casa do Irdning Fussball que já acolheu alguns dos melhores clubes e seleções da Europa. Hoje treina-se em dose dupla.

Depois de três temporadas no FC Barcelona, Paulo Araújo é o novo Diretor de Scouting do FC Porto. O setubalense estreou-se no mundo do desporto em 1999, duas décadas depois foi recrutado como consultor de futebol internacional pelo Burnley FC e em 2022 rumou à Catalunha, onde festejou a conquista de duas Ligas Espanholas, uma Taça do Rei e outra Supertaça enquanto responsável máximo pelo departamento de observação do Barça. Três anos volvidos prepara-se para desempenhar as mesmas funções no Dragão.

A equipa B reagrupou e realizou mais uma sessão matinal com complemento de ginásio. Leonardo Vonić foi dado como apto e trabalhou sem limitações, ao contrário de Rui Monteiro, que continuou aos cuidados do departamento médico. Os portões do Olival reabrem dentro de instantes.

Já os sub-19 participaram numa formação lecionada por Bertino Miranda, que procurou sensibilizar, esclarecer e informar os jogadores para o papel dos árbitros. Ciente de que o desconhecimento das regras é mau para o atleta e para o grupo, o novo assessor e formador para a arbitragem e leis do jogo vai dar palestras ao plantel principal, à equipa B, ao feminino e aos jovens da formação para garantir que o Clube está atualizado e que o comportamento das equipas perante o jogo é igual em todos os escalões”.

Está apresentado o segundo reforço para o basquetebol: Márkó Filipovity deixou o Alba Fehérvár e vai trabalhar às ordens de Fernando Sá em 2025/26. Concluída uma temporada de grande nível na Liga Húngara, o extremo de 2,04 metros traz consigo a experiência de quem já jogou em cinco países e dois continentes, servindo-se do lançamento como principal arma.

Muito entusiasmado por representar uma instituição que conhece desde criança e que tem muitos adeptos e uma atmosfera espetacular, o internacional magiar mal pode esperar por criar memórias com os portistas e ajudar o grupo a ganhar o máximo de jogos possívelEscolhi o FC Porto porque é uma das melhores equipas de Portugal e quero fazer parte do sucesso deste Clube, concluiu o basquetebolista de 28 anos.

A equipa de andebol regressou ao trabalho no Dragão Arena, onde Magnus Andersson teve 16 jogadores à disposição no arranque da pré-época. Daymaro Salina foi o porta-voz de um coletivo com as expectativas em alta que quer trabalhar ao máximo para recuperar o título de campeão nacional e perspetivou um ano muito interessante em que a força dos adeptos pode fazer toda a diferença, já que com o pavilhão cheio as coisas ficam mais fáceis.

Sem comentários: