02/11/21

Dragões Diário 02-11-2021

O plantel principal voltou ontem ao Olival para continuar a preparar a deslocação a Milão, onde o FC Porto vai defrontar o AC Milan (quarta-feira, 17h45) na quarta jornada do grupo B da Liga dos Campeões. No boletim clínico, mantiveram-se Wendell, que evoluiu para treino condicionado, Matheus Uribe (tratamento) e Marcano (tratamento). Daqui a pouco, há nova sessão de trabalho (10h30) e, posteriormente, conferência de imprensa de antevisão à partida (12h).

João Mário e Vitinha abordaram, em entrevista à UEFA, os seus percursos vitoriosos antes de integrarem a equipa principal do FC Porto. O médio começou por exteriorizar o grande orgulho em envergar este símbolo ao peito e até o local onde foi realizada a conversa lhe trouxe um sentimento especial de nostalgia: É incrível olhar para trás e ver que nesta sala fazíamos reuniões de fim de ano quando éramos Sub-12 e agora estamos aqui a dar uma entrevista para a UEFA sobre a Champions, sobre termos vencido a Youth League e o facto de, agora, estarmos na equipa A. E a jogar. O lateral direito azul e branco lembrou a dificuldade de chegar até à primeira equipa: os treinadores diziam que era como um funil. Temos conseguido chegar ao fim do funil, somos muito poucos. Vitinha, por fim, acrescentou: felizmente, conseguimos chegar os dois e agora queremos mais. Está a ser cumprido um sonho, sem dúvida.
 
Para o andebol e o hóquei em patins azuis e brancos, é tempo de paragem para compromissos internacionais e há muitos portistas nas selecções portuguesas de ambas as modalidades. Diogo Branquinho, Miguel Alves, Rui Silva e Victor Iturriza foram chamados por Paulo Jorge Pereira para os amigáveis frente a Luxemburgo (3 de Novembro) e Alemanha (5 e 7 de Novembro), enquanto Gonçalo Alves, Rafa e Telmo Pinto foram convocados por Renato Garrido para a 55ª edição do Campeonato da Europa, que se vai jogar em Paredes de 14 a 20 de Novembro.
 
O ténis de mesa adaptado conquistou, no passado fim de semana, a sétima edição consecutiva da Taça de Portugal. A dupla formada por António Macedo e Pedro Cardoso venceu o Clube de Gaia, o Vila do Conde e o CAID para arrecadar a prova rainha de 2020/21.

Daqui a pouco, às 12h, pode acompanhar a conferência de antevisão de Sérgio Conceição e de um jogador ao FC Porto-Milan. Mais logo, a partir das 23h, não pode perder o Universo Porto da Bancada com uma análise ao que têm sido as últimas actuações da APAF em relação a Sérgio Conceição e a reacção à perseguição de que tem vindo a ser alvo Mehdi Taremi.

Sem comentários: