01/11/21

Dragões Diário 01-11-2021

De olhos postos na liga das estrelas e no AC Milan, o plantel principal voltou ao trabalho depois de consumada a ascensão à liderança do campeonato. No decorrer da sessão matinal de domingo, Marcano, Wendell e Matheus Uribe estiveram entregues aos cuidados do Departamento de Saúde e fizeram apenas tratamento. O defesa espanhol sofreu uma entorse no tornozelo direito e o centrocampista colombiano está a contas com uma lesão muscular na coxa direita. Esta tarde há novo treino em modo Champions.

A equipa B trouxe um ponto da Amadora, fruto de um empate a zero com o Estrela, e quebrou o ciclo de cinco vitórias consecutivas do conjunto da Reboleira. Diante de um adversário que aspira à subida de divisão, António Folha voltou a apostar num esquema táctico com três centrais e, apesar de alguns sobressaltos, a opção do técnico surtiu o efeito desejado. No rescaldo da contenda, o técnico elogiou o espírito de um grupo de jovens sem medo de jogar e que demonstrou saber sofrer num jogo quentinho.
 
O nosso basquetebol deu por concluído um fim de semana cem por cento vitorioso para todas as principais modalidades e escalões do FC Porto. Ao final da tarde, o FC Porto bateu o Benfica por 81-71 no Dragão Arena, mas a vantagem de dez pontos – que chegou a ser de dezanove a dois minutos do fim - não reflecte a real diferença entre os dois conjuntos. Os azuis e brancos lideraram durante praticamente 36 minutos e tiveram no capitão Miguel Queiroz (21 pontos) um poço sem fundo de espírito competitivo e de produção ofensiva. Superado com distinção e sem espinhas, apesar das lamúrias alheias, o segundo clássico da temporada, segue-se uma deslocação a Ílhavo no próximo sábado.
 
Noutro clássico e noutro desporto, o FC Porto cumpriu com o que era esperado e venceu o ABC de Braga por 33-24. Autor de uma mão cheia de golos, Diogo Branquinho foi o melhor marcador no Pavilhão Flávio Sá Leite. Com este resultado, os Dragões somam oito vitórias noutras tantas rondas e ocupam a liderança do campeonato a par dos rivais lisboetas. Segue-se um período de maior acalmia no calendário andebolístico. Até 18 de Novembro, quando visitarem o PSG, os comandados de Magnus Andersson têm apenas agendado o embate caseiro de dia 13, um sábado, frente ao FC Gaia.
 
Além do andebol e do hóquei em patins – que só volta a competir a 27 deste mês – também o voleibol portista ostenta um registo perfeito no campeonato. No encerramento da dupla jornada do nacional, a AJM/FC Porto saiu do reduto do Castêlo da Maia com um novo triunfo sem ceder qualquer parcial e mais três pontos na luta pelo Bi. Oito jogos, oito vitórias, 24 sets ganhos e nenhum perdido. As campeãs nacionais não estão para brincadeiras.
 
O dia começou com uma vitória tranquila dos nossos Sub-17, que foram ao Padrão da Légua bater o vice-líder da Série B por 3-0 e encerrar no primeiro posto a fase inaugural do campeonato de juniores B. À tarde, os Sub-15 aplicaram praticamente a mesma receita com mais um condimento, já que a receção ao Paços de Ferreira terminou 4-0 a favor dos da casa. Aí vão nove jogos, nove vitórias e 53 golos marcados para o FC Porto no nacional de juniores C.

Porque hoje é segunda-feira, o Domingos Paciência e o Carlos Secretário juntam-se ao Miguel Marques Monteiro e ao Paulo Miguel Castro em mais uma edição do Universo Porto. O programa semanal de comentário desportivo do Porto Canal e da FC Porto TV arranca às 21h nas nossas plataformas televisivas.

Sem comentários: