10/06/21

Dragões Diário 10-06-2021

Ver os meninos do Olival guiarem Portugal à medalha de prata no Euro de Sub-21 foi gratificante para Jorge Nuno Pinto da Costa. Em entrevista ao jornal O Jogo, o presidente relembrou: Muitas vezes a nossa formação é injustamente atacada, mas no momento de uma final europeia estavam seis jogadores formados no FC Porto. Para Pinto da Costa, foi pena que os jovens lusos não se tivessem sagrado campeões da Europa, mas daqui a dez anos, quando se lembrarem que são vice-campeões europeus, vão dar valor àquilo que fizeram, evidencia o dirigente mais titulado da história do futebol.
 
Mehdi Taremi fechou o lote de Dragões no onze do ano do campeonato. Depois dos capitães Pepe e Sérgio Oliveira, o iraniano foi o primeiro avançado com lugar garantido na melhor equipa da prova. Presente em todas as 34 jornadas, o seis vezes MVP Liga Portugal alcançou um duplo-duplo de remates certeiros (16) e assistências (11) na competição, feito que mais nenhum jogador conseguiu. No país natal, Taremi tem sido destacado como um dos dez jogadores do futebol europeu com mais participações em golos (41) na época 2020/21, à frente de nomes como Cristiano Ronaldo, Lukaku ou Salah.
 
Sebastian Frandsen é o novo guardião do nosso andebol. Aos 26 anos, o gigante de 2,04 metros chega da Dinamarca para reforçar o plantel de Magnus Andersson até 2023. O técnico define-o como um guarda-redes muito bom e mostra-se conhecedor da valia do atleta: Segui-o nas últimas temporadas. Jogámos contra ele há três anos no Holstebro, mas nos últimos tempos evoluiu muito e tem-se apresentado a um nível muito alto. Pronto para a primeira experiência fora de portas, Frandsen mostrou ter estado atento à nova casa: Sei que praticam muito bem o sete contra seis e que são uma equipa competitiva, a melhor em Portugal actualmente.
 
Superanimada, superfeliz e honrada. Foi assim que ficou Adriani Vilvert - Adri para os amigos - ao tomar conhecimento do interesse da AJM/FC Porto, o que, convenhamos, não é caso para menos. A central brasileira, de 28 anos e com contrato assinado por uma temporada, assume o entusiasmo por fazer parte de uma equipa tão grandiosa e a expectativa de participar num campeonato em ascensão.

Muito unidos, coesos e cientes de que precisam todos uns dos outros, os hoquistas azuis e brancos entram em pista esta tarde (14h, FC Porto TV/Porto Canal) no segundo jogo da final do campeonato. De Alvalade, Xavier Barroso ambiciona trazer uma vantagem maior para o Dragão Arena que deixe o FC Porto à distância mínima do bicampeonato. O nosso trabalho é ganhar na quinta-feira, ganhar no domingo e fechar a final o mais rápido possível, resumiu o catalão.

Arranca amanhã mais uma edição do Campeonato da Europa de futebol. Para assinalar os 60 anos da principal competição de países do velho continente, daremos a conhecer várias curiosidades que envolvam atletas e treinadores portistas nas 15 edições da prova disputadas até ao momento. Sob o conceito #EuroAzuleBranco, as redes sociais, as plataformas televisivas e a newsletter do clube irão partilhar todas as recordações dos momentos marcantes de figuras do FC Porto no Europeu.
 
Hoje é quinta-feira, ou seja, é dia de Azul Porto. No último episódio da primeira temporada, Diogo Branquinho vai à segunda casa do Miguel Marques Monteiro para fechar com chave de ouro o ano de estreia de um programa que já recebeu convidados tão distintos como Manafá, Gonçalo Alves, João Pinto, Miguel Queiroz, Amaro Antunes, Ricardo Costa, Joana Resende, Maniche, Filipe Santos, Renatinha, Moncho López ou Toni Martínez. É para ver, a partir das 21h, na FC Porto TV e no Porto Canal.

Sem comentários: