08/06/21

Dragões Diário 08-06-2021

As ironias do destino é o nome da série informativa que estreia na próxima segunda-feira, dia 14 de Junho, e que tem em Jorge Nuno Pinto da Costa o grande protagonista. O programa, com a chancela da FC Porto TV e do Porto Canal, tem por base histórias narradas pelo presidente portista na primeira pessoa a partir de 1982, ano em que foi eleito para o primeiro mandato. Não surpreende, por isso, que a série tenha 40 episódios, representativos das quase quatro décadas de presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. Absolutamente imperdível.
 
Sérgio Oliveira juntou-se a Pepe no onze do ano da Liga 2020/21, que tem sido desvendado pela Liga Portugal. O capitão portista garantiu um lugar no eixo da defesa, enquanto o centrocampista entra directamente para o meio-campo do onze que mais se destacou na edição 2020/21 do campeonato. Naquela que foi indiscutivelmente a melhor época da carreira, Sérgio Oliveira esteve em 32 jogos na principal competição nacional, na qual marcou 13 golos, cotando-se como o segundo melhor marcador do FC Porto.
 
A nona Taça de Portugal do andebol azul e branco já está exposta no Museu FC Porto, ao lado do troféu de campeão nacional que a equipa comandada por Magnus Andersson conquistou só com vitórias. A segunda dobradinha consecutiva mereceu fortes elogios de Jorge Nuno Pinto da Costa a um grupo que honrou de forma perfeita o legado do eterno Quintana: Vocês foram dignos da memória do Alfredo. Estas taças vão ficar aqui a perpetuar o vosso esforço, o vosso trabalho, com o brilhantismo das vossas vitórias, mas também está ali um bocadinho do Alfredo.
 
O FC Porto conquistou um total de 19 medalhas (seis de ouro, cinco de prata e oito de bronze) no 36º Meeting Internacional do Porto, que decorreu no passado fim de semana no Complexo de Piscinas de Campanhã. Catarina Ferreira, Rosa Oliveira, Porfírio Nunes e Florian da Silva estabeleceram um novo recorde nacional absoluto na prova de estafeta 4x50 metros estilos misto da competição, que contou com a presença de 265 atletas em representação de 40 clubes e seleções. Só a seleção espanhola fez melhor do que o FC Porto.

Sem comentários: