05/05/21

Dragões Diário 05-05-2021

O FC Porto continua a preparar a deslocação a Lisboa. Ao final da manhã de ontem, no Olival, os campeões nacionais voltaram a treinar tendo em vista o embate da 31ª ronda da Liga, frente ao Benfica. O clássico será arbitrado por Artur Soares Dias e terá João Pinheiro no papel de VAR. Tecatito Corona e Mbaye permanecem como os únicos nomes entregues aos cuidados do Departamento de Saúde.
 
O histórico na Luz tem sido favorável ao FC Porto. Nas últimas 17 jornadas no reduto do rival, os azuis e brancos venceram sete e empataram seis. Um aproveitamento de praticamente 53% dos pontos em disputa (27 em 51), em contraste com os 35,3% do Benfica (18 em 51). Desde a inauguração do novo estádio dos lisboetas, os portistas foram lá marcar 18 golos contra 15 do adversário. O último Benfica-FC Porto (0-2) é de boa memória, mas os clássicos de 2018 – resolvido à bomba por Herrera - e de 2011 – festejado às escuras - são absolutamente inesquecíveis.
 
Viena voltou a ser sinónimo de reconhecimento para os Dragões. A mascote apresentada pelo FC Porto no Dia Internacional da Mulher foi distinguida com o prémio de Marketing e Comunicação da Liga Portugal relativo ao mês de Março. Com o número 87 nas costas - alusivo ao ano em nos sagrámos campeões europeus na capital austríaca - a Viena tem sido presença assídua nos eventos do nosso clube lado a lado com o Draco, que está prestes a completar cinco anos de vida.
 
O FC Porto vai lançar um novo empréstimo obrigacionista. A Oferta Pública de Subscrição de Obrigações da FC Porto SAD - com maturidade em 26 de Novembro de 2023 - é destinada ao público em geral e tem uma taxa de juro bruta de 4,75%. O montante inicial de 35 milhões de euros poderá ser aumentado até ao próximo dia 18, inclusive. A oferta decorrerá entre as 8h30 de dia 10 e as 15h00 do dia 21 de maio e o montante mínimo de subscrição será de 1.500 euros, ou seja, 300 obrigações. O folheto com todas as informações pode ser consultado no site oficial do FC Porto.

Quarta-feira é dia de Vencedores Como Sempre e o convidado de hoje é António Carlos Sousa Laranjeira Lima, mais conhecido por Taí. Nascido em Amarante há 72 anos, o antigo médio vai estar à conversa com o Rui Cerqueira para falar, entre outras coisas, da vitória na Taça de Portugal de 1977 e do quebrar do jejum na época seguinte, sob a liderança de José Maria Pedroto. Uma grande entrevista que pode acompanhar a partir das 21h na FC Porto TV e no Porto Canal.
 
Antes disso sai para a estrada o pelotão da Volta ao Algarve. A W52-FC Porto-Reconco é uma das equipas continentais presentes na 47ª edição da prova. O tiro de partida será dado em Lagos e a primeira tirada termina em Portimão, após 189,5 quilómetros de corrida e um prémio de montanha de terceira categoria, na Serra de Monchique. Pode acompanhar as cinco etapas da Algarvia em directo na Eurosport e na CMTV, de quarta a domingo, a partir das 16h30. Ricardo Mestre, Samuel Caldeira, Joni Brandão, José Fernandes, Amaro Antunes, Daniel Mestre e João Rodrigues são os representantes azuis e brancos à partida para a primeira grande Volta do ano.

Sem comentários: