27/03/21

Dragões Diário 27-03-2021

A versão reduzida do plantel principal do FC Porto – privado de 13 jogadores que estão ao serviço de selecções – beneficia hoje e amanhã de um raro fim de semana de folga. Esta pausa foi antecedida por um treino conjunto com a equipa B e será sucedida pela preparação da recepção ao Santa Clara, agendada para de hoje a oito dias no Estádio do Dragão.
 
É provável que tenha na ponta da língua quem é o melhor marcador do FC Porto nesta temporada, mas talvez seja mais difícil saber de cor quem são os atletas com mais passes acertados, dribles com sucesso e intercepções efectuadas por jogo. Num trabalho da FC PORTO TV, o José Miguel Soares apresenta uma radiografia aos principais dados estatísticos do plantel depois de seis meses de competição.
 
Bancadas vazias, um impacto negativo de 27 milhões de euros e parceiros fantásticos. Foi sobre isso que falou Rui Lousa, administrador da Porto Comercial, no mais recente episódio de Retratos do Novo Mundo, um projecto conduzido pelo jornalista Tiago Marques sobre os efeitos da pandemia no FC Porto.
 
O fim de semana desportivo do FC Porto arranca esta tarde com a equipa de hóquei em patins a receber o Tigres no Dragão Arena, num jogo que poderá acompanhar em directo na FC Porto TV e no Porto Canal a partir das 15h. Depois da vitória muito importante em São João da Madeira na semana passada, Giulio Cocco promete uma actuação focada no objectivo de terminar a fase regular da melhor forma possível. Ou seja, no primeiro lugar.

Duas horas depois, em Aveiro, é a formação de basquetebol que entra em acção, mas para disputar com o Esgueira o acesso à final four da Taça de Portugal. Há três semanas, no mesmo pavilhão, o FC Porto venceu por apenas um ponto de diferença, por isso Brad Tinsley projecta um jogo muito difícil entre duas equipas que vão jogar para ganhar. Ainda assim, o projecto azul e branco é óbvio: conquistar a Taça de Portugal é um objectivo.

Sem comentários: