24/03/21

Dragões Diário 24-03-2021

Eu nunca pensei em sair de graça do FC Porto. As palavras são de Otávio, foram proferidas depois de estender o vínculo que o liga aos Dragões por mais quatro anos e foram reforçadas com uma garantia: Sempre quis ajudar o FC Porto. Acho que foi a melhor decisão que tomei, acrescenta, antes de confessar que permanecer na Invicta - onde se sente em casa - é um sonho realizado.
 
Depois de tudo o que fizeram por mim eu não poderia ter deixado assim do nada, confidencia Otávio. A viver nas margens do Douro há sete anos, o craque natural de João Pessoa considera ter aprendido muito a nível táctico e ter-se tornado numa pessoa mais madura. Aprendi a dar valor a muitas coisas e foi o FC Porto que formou essa pessoa, conta o polivalente centrocampista. Essa maturidade está bem patente na conversa do luso-brasileiro com a FC Porto TV: Só tenho que agradecer e fazer o meu trabalho da melhor forma.
 
Otávio começou na equipa B, foi emprestado ao Vitória de Guimarães e só depois se impôs no FC Porto. Já esta época, na jornada europeia em Atenas, entrou em campo com a braçadeira portista e agora mostra por que motivos foi escolhido como capitão: Ontem mandei uma mensagem ao Evanilson. Eu também passei por isso de jogar na B e disse-lhe tens de dar a vida porque a tua hora vai chegar.
 
O carácter de Sérgio Conceição contribuiu para o crescimento de Otávio como atleta e como pessoa: Eu precisava de um treinador que fosse exigente comigo e com o grupo, porque às vezes achamos que está tudo bem e tem de se cobrar ao máximo. Não é à toa que muita gente não era valorizada aqui no FC Porto e hoje, graças ao mister, muitos jogadores melhoraram. Como eu ou o Marega, que éramos criticados e agora somos elogiados, explica.
 
Com 177 jogos ao serviço do FC Porto, Otávio tem mais uma partida com a camisola mais bonita do mundo do que Pepe. Esta e outras curiosidades sobre a carreira do nosso número 25 podem ser conhecidas pela voz do próprio nas plataformas digitais azuis e brancas. Acabado de prolongar até 2025 uma ligação que dura desde 2014, o médio tinha a felicidade estampada no rosto e as respostas todas na ponta da língua. Os rivais que o digam...
 
O FC Porto regressa ao trabalho esta tarde. Depois de um ciclo exigente em que disputaram 31 jogos num período de 120 dias, os comandados de Sérgio Conceição puderam desfrutar de uma tripla folga após a vitória em Portimão. A partir das 16h, no Olival, dá-se início à operação Santa Clara com o grupo de trabalho reduzido devido aos compromissos internacionais. Agendada para o fim de semana de Páscoa, a recepção aos açorianos ainda carece de confirmação oficial quanto à data e hora do pontapé de saída.
 
O Campeonato Europeu de Sub-21 vai estar pintado de azul e branco. De acordo com uma análise feita pelo jornal O Jogo, apenas a formação do Ajax tem mais representantes na competição do que o FC Porto. Com seis jogadores chamados por Rui Jorge - Diogo Costa, Diogo Leite, Vítor Ferreira, Fábio Vieira, João Mário e Francisco Conceição – os Dragões têm tantos convocados como o Barcelona e só ficam atrás da escola de referência holandesa.

Apesar de não parecer, a AJM/FC Porto também foi afectada pela pandemia. No mais recente Retratos do Novo Mundo, José Carlos descreve as dificuldades vividas pelas voleibolistas azuis e brancas desde o início da pandemia. De há um ano para cá aprendemos a viver de outra maneira. Em tudo, não só no desporto, mas em toda a nossa vida privada lá fora. É uma nova vida que começou com esta pandemia, relata o team manager da AJM/FC Porto.

Sem comentários: