19/03/21

Dragões Diário 19-03-2021

No Olival, arranca a última sessão colectiva antes da viagem rumo a Sul. Amanhã (18h, Sport TV 1) os campeões nacionais enfrentam o Portimonense e, por isso mesmo, hoje conclui-se a preparação para o embate no Algarve. Ontem, os nomes de Marcano e Mbaye eram os únicos presentes no boletim clínico. A partir das 12h30 (FC Porto TV/Porto Canal), Sérgio Conceição faz a antevisão do Portimonense-FC Porto.
 
A normalidade já foi reposta pela AJM/FC Porto. Menos de uma semana depois do raríssimo desaire na Taça de Portugal, as nossas atletas de voleibol feminino foram ao pavilhão da Luz derrotar o Benfica por 3-0 e somar, no jogo de abertura, a primeira vitória no play-off. Às 17 horas de domingo (FC Porto TV/Porto Canal) a eliminatória muda-se para o Dragão Arena. Caso vençam a dupla jornada caseira, que prossegue na segunda-feira, as portistas garantem a presença na final.
 
Mais logo regressam à ação os valentes andebolistas azuis e brancos. Carimbado o passaporte para Tóqucio, onde irão defender as cores portuguesas nos Jogos Olímpicos, os Dragões vão a Lisboa medir forças com o Boa Hora (19h, FC Porto TV/Porto Canal). Na antecâmara da ronda 20 do Andebol 1, André Gomes revela que os comandados de Magnus Andersson se encontram preparados para a carga de jogos que aí vem e afirma: Encaramos o jogo com máxima ambição e tenho a certeza de que vamos trazer a vitória.
 
Também o basquetebol torna a competir esta noite. A partir das 20h45 (FC Porto TV/Porto Canal), o Dragão Arena é palco de um FC Porto-Galitos referente à 23ª jornada da Liga. Para Tanner McGrew, o segredo para voltar aos triunfos é simples: temos de nos manter unidos enquanto equipa. No FC Porto todos esperam que ganhemos todos os jogos e vamos com essa mentalidade para todas as partidas, garante o poste norte-americano.

Franklim Pais é o mais recente protagonista de Retratos do Novo Mundo e falou com a FC Porto TV sobre os impactos da pandemia no hóquei em patins. Actual team manager da secção, Franklim confessa que não tem sido fácil jogar em pistas vazias onde faz um eco brutal e o apoio do público era fundamental para as equipas se galvanizarem e ultrapassarem, pelo que o lendário guardião e treinador do FC Porto confessa: Esperamos que os nossos associados voltem novamente aos pavilhões e aos estádios.

Sem comentários: