18/03/21

Dragões Diário 18-03-2021

A manhã de ontem voltou a ser de trabalho para o FC Porto no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde os azuis e brancos continuam a preparar o jogo com o Portimonense, no Estádio Municipal de Portimão, a contar para a 24ª jornada do campeonato. Mbaye (treino integrado condicionado) e Marcano (tratamento a uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda) continuam a ser os nomes a figurar no boletim clínico dos campeões nacionais, que nesta manhã (11h) regressam ao relvado do Olival para mais uma sessão de treino. A visita aos algarvios está agendada para sábado, às 18h, e será dirigida por Rui Costa, assistido por João Bessa Silva e Nuno Manso. André Narciso estará no VAR.
 
Já são conhecidos os possíveis adversários do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões. Borussia Dortmund (Alemanha), Bayern Munique (Alemanha), Chelsea (Inglaterra), Liverpool (Inglaterra), Manchester City (Inglaterra), Paris Saint-Germain (França) e Real Madrid (Espanha) são as equipas que irão a sorteio na sexta-feira, em Nyon (11h), para saberem o seu destino nos quartos de final e nas meias-finais da liga milionária. Poderá acompanhar todo o sorteio e a posterior análise ao adversário dos Dragões na emissão especial do Porto Canal e da FC Porto TV, que tem início às 10h30 e se prolongará até às 12h.
 
A equipa de hóquei em patins continua na senda das goleadas e, na noite de ontem, a vítima foi a Oliveirense (8-2). No jogo em atraso da 13ª jornada, Gonçalo Alves voltou a estar em destaque, ao assinar um póquer, à semelhança do que havia feito no último jogo, diante do Tomar. Com esta vitória, o FC Porto é líder isolado do campeonato com 57 pontos, mais três do que o Óquei de Barcelos.
 
É dia de clássico para a equipa de voleibol. As voleibolistas azuis e brancas deslocam-se a Lisboa para defrontar o Benfica no arranque do play-off do campeonato (20h30). Jordane Tolentino assegurou que a equipa vai ao sul com tudo para vencer, tendo ainda deixado uma perspectiva sobre a partida de mais logo, que marca o início de cinco duelos decisivos: O Benfica vai tentar dificultar ao máximo a nossa tarefa e até creio que a responsabilidade está do nosso lado, por isso temos que nos impor desde o início, ir para cima delas e não lhes dar hipóteses de crescerem.

Depois do episódio com Joana Teixeira, a série de testemunhos Retratos do Novo Mundo, que incide sobre o impacto da pandemia no FC Porto, prossegue com o relato de Carlos Carvalho, director de segurança do FC Porto.

No novo episódio da série Dragões para Sempre, lembramos Monteiro da Costa, um dos primeiros jogadores à Porto. O médio, que vestiu de azul e branco durante 13 temporadas (de 1949/50 até 1961/62), apontou 97 golos e venceu quatro títulos de dragão ao peito, dois campeonatos nacionais e duas Taças de Portugal.

Sem comentários: