10/02/21

Dragões Diário 10-02-2021

Esta noite, a partir das 20h15 (TVI), o FC Porto regressa ao Estádio Municipal de Braga, onde há três dias não lhe foi permitido somar mais do que um ponto no arranque da segunda volta do campeonato. Desta vez, o reencontro com os bracarenses é referente à 1ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, troféu que a nossa equipa conquistou brilhantemente no fecho da época passada. Ontem, como não poderia deixar de ser, a manhã foi de trabalho para os campeões nacionais no relvado do Olival.

O FC Porto perdeu em casa do Vive Kielce, por 32-30, em jogo da 10.ª jornada do Grupo A da Liga dos Campeões. A primeira parte foi absolutamente surreal, com os Dragões a marcarem apenas cinco golos, mas a etapa complementar mostrou a melhor versão do andebol portista. Não foi, ainda assim, suficiente para evitar a derrota na Polónia. Os azuis e brancos voltam a entrar em campo já amanhã, a partir das 17h45 (FC Porto TV/Porto Canal), em casa do Pick Szeged, na Hungria, na 11ª ronda da prova.

A Taça Hugo dos Santos conquistada pela equipa de basquetebol do FC Porto no passado domingo resultou de um tremendo trabalho colectivo, mas também houve espaço para um destaque individual. Com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 ressaltos, Eric Anderson Jr foi o MVP no clássico com o Sporting, mas antes disso já tinha concedido uma grande entrevista à edição de fevereiro da revista Dragões: esta equipa foi criada para conquistar títulos. Parecia que estava a adivinhar o sucesso mais recente.

Sem comentários: